sexta-feira, 30 de março de 2012

Sofá-Pallet: tá vendo só pq o Pallet é tão irresistível?

             E aí queridos e queridas! Vamos aos lindos, baratos, criativos e super personalizados Sofás-Pallet

                Então toma esses! (curta e grossa! kkkkkkkk)

É ou não é de dar orgulho?  A pessoa só pegou 6 amigos pallets, deve ter dado uma limpada primeiro né, lixou, acomodou-os uns sobre os outros, colocou um colchãozinho e algumas almofadas e pronto! 

Esse já foi feito de um tipo diferente de pallet, de plástico... isso mesmo, tbm existe deste tipo, parece até mais fácil de fazer né?

Adorei esse colorido todo! (Já deu pra perceber o gosto dessa pessoa aqui, eu sei, muita cor...mas eu gosto oras...rs) E notou que o procedimento foi bem parecido com o primeiro, simples e eficaz!

Mais um do tipo, só que mais baixinho (só uma camada pallets), e com cores mais sóbrias...e ficou gatão tbm...

Esse já deu uma melhor tratada no palletizinho querido....foi bem lixadinho...deve ter sido passado um produto, que é tipo uma massa corrida, próprio para madeira (qdo eu descobrir mais sobre o produto eu posto aqui...juro!), e viu como ficou beeeem lisinho? E foi pintado de branco...minha cor preferida! (Isso mesmo..kkkkkkkkkkk...amo cores, e o branco não se trata da presença de todas elas juntas e reunidas? Então darling...faz sentido...rs)

Esse forrou todo o pallet colando o tecido com cola branca, dessa escolar mesmo....igual eu fiz na minha primeira cadeira restaurada (quer ver o passo-a-passo clica aqui), e fez o colchão ou futon, como preferir, com o mesmo tecido...Eu particularmente não gostei muito dessas cores...mas colar tecido é uma ideia legal para aproveitar....é barato e fácil, só precisa de um pouco de paciência, palavra de quem já experimentou! 

Outro branquinho básico e ficou show!

Agora babem no chiquê desse mega sofazão de pallet! E viu só, nesse apartamento carérrimo....então larga desse preconceito achando que reaproveitar material é coisa só de pobre....que não tem dindim pra comprar um novo..kkkkkkkk....pode ser de quem adora inventar moda tbm....rs


Agora um antes, durante e depois da colocação dos colchões sobre a base de pallet:

E pra finalizar, um sofazinho-pallet de futon xadrez todo charmoso pra fechar com chave-de-ouro!

          Tá vendo só porque eu me apaixonei por esse tal de Pallet? O Gelson já tá até com ciúme! kkkkkkkkkkkkk...garrou um implicância com o material...kkkkkkkkkkk.... E eu acho tãããoooo engraçado (deu pra perceber né?), mas ele que se acostume, pq eu já ganhei os meus....do meu cumpadre querido..e logo logo eles estarão morando conosco em forma de móveis...e o pior...o Gelson é quem vai ter que me ajudar a fabricá-los....kkkkkkkkkkkkk....afinal como diz a Margarete eu sou sexo frágil baby!

                 Próximo post: O Pallet continua na sala, só que como móveis acessórios...bjos!

14 comentários:

  1. Adorei, gostei daquele quarto com a colcha de retalhos!!!
    bom final de semana!!
    Cimara

    ResponderExcluir
  2. Oi, xará... gostei do post, mas quero fazer um adendo... o pallet-futton coloridão forrado com tecido é da Margaret. www.margaretss.com.br
    Será que dá para colocar o crédito? Acho legal...
    De resto, tudo fofo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi xará....rsrs...vc está se referindo ao futonzão, que a pessoa criadora colou na madeira do pallet, o mesmo tecido do futon? Então...eu não dei créditos pq encontrei esta foto em vários blogs...por isso não dava para ter certeza de quem seria a autoria...Inclusive, não o vi no blog da Margaret, que é umas das melhores blogueiras brasileiras da atualidade né? Também acho muito legal dar os créditos, quando tenho certeza de quem fez o trabalho, para não ser injusta....já que a maioria das fotos utilizadas aqui, eu encontro direto na busca de imagens do Google...valeu pela informação xará! E obrigada pela visita! Volte sempre! hehe
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Raquel, na quinta imagem, onde o pallet esta lisinho e branquinho, nao é nenhum produto e nenhuma magica, na verdade ele nem é real trata-se de um desenho feito em algum software de CAD e renderizado para parecer real. Essa é uma boa opção para quando vc quer ter uma ideia de como vai ficar o projeto, se quiser saber um pouco mais sobre o assunto me mande um e-mail, e eu também faço alguns desenhos do tipo por hobby. E parabens pelo blog!!

    ResponderExcluir
  5. Oi...obrigada Alvaro...bem que achei que a imagem estava meio artificial...perfeitinha dimais..kkkkkk..Mas eu citei o produto que deixa o pallet lisinho, pq a Margarett citou que usou um material na mesa de centro de pallet dela..eu ainda não usei, mas dizem que fica bom tbm!

    ResponderExcluir
  6. A massa é "F12" para corrigir imperfeições

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita LADY...volte sempre mesmo ao blog...pra me dar essas ótimas dicas! hehe..bjos!

      Excluir
  7. Oi Gente!!!! Ameii essas ideias e como estao fazendo obras no meu condominio recuperei vaarias palets europeanas, pq moro na França, e queria muito mostrar pra vcs passo a passo ja que eu nao tenho blog,do sofa de angulo que estou fazendo, queria dividir minhas bricolagens aqui...mas nao posso mandar fotos??? beijos pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o blog... agora estou louca atras de paletes para construir estas coisas lindas!!! O sofa é a minha prioridade para minha nova casa, porém, quero fazer uma estante para a tv, mesa de centro, cama para o outro quarto e uma cabeceira para minha cama... tantas coisas para fazer... tantos projetos, só preciso dos paletes...rsrsrs Se alguém tiver uma dica de onde achar ou comprar que não seja uma facada no S2... avisaaaaaa!!! bjus

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do sofá da 4ª foto e vou fazê-lo lá pra casa. Gostaria de saber se alguém tem uma sugestão do material para preencher o as almofadas do assento, para que não fique nem tão mole, nem tão duro e bem confortável, com o visual que está na foto.

    ResponderExcluir
  10. Massa para madeira, e assim que se chama o produto! ele da um acabamento muito bom e tira as falhas da madeira ai logo apos passar ele vc pode colorir com tinta para madeira mas se quiser um efeito rustico e natural e só lixar e passar selador para madeira, e se quiser a madeira mais escura aproveita e passa um verniz a base de água pra n deixar cheiro forte!

    ResponderExcluir
  11. a massa que vc se referiu que foi aplica naquele pallet,é massa a óleo,especifica para madeira e é mito fácil de lixar,se quiser também pode ser aplicado antes da massa a óleo um produto chamado de fundo primer,o resultado dessa aplicação é muito boa,se quiser outras dicas de produtos é só dar um alô,pois trabalho com isso a algum tempo,ha e parabéns pelo blog,é muito interessante,vou copiar muitas idéias!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Criamos uma linha de móveis sustentáveis feitos com pallets.
    Conheçam nossa página e inspirem -se a criar lindos ambiente para sua casa
    https://www.facebook.com/MeuMovelSustentavel

    ResponderExcluir
  13. Criamos uma linha de móveis sustentáveis feitos com pallets.
    Conheçam nossa página e inspirem -se a criar lindos ambiente para sua casa
    https://www.facebook.com/MeuMovelSustentavel

    ResponderExcluir