sábado, 3 de março de 2012

Ideias criativas e bonitas para uso de Caixote de Feira: Bancos, Guarda-Livros, Mesa de Centro, Mesa de Apoio, Criado-mudo e Baú.

      Agora mais um post útil, bonito e barato: usos criativos para Caixotes de Feira, ou caixas de fruta, ou ainda caixas de madeira....como preferir my friend.

Começando por este "banco-guarda livros", lindo né?! E útil como prometido. Como fazer? Apenas lixe uma caixinha de feira, (mas beeem lixadinho.. no capricho!), e escolha uma boa caixa tbm vai, ou substitua algumas partes que não estiverem em bom estado. Depois envernize, use uma boa almofadinha encima, (ou um futon), coloque rodinhas and here we go! (E fica barato tbm!)

Quer mais um banco multi função? Segura esse! hehe

Agora uma ideia bem simples e singela: apenas pinte com arte um belo caixote, o coloque de ponta-cabeça ao lado da sua cama e pronto! Ganha um criado-mudo lindo de morrer.

Lá no Blog Casa de Colorir encontrei essa ideia: Outro "caixote-guarda livros", mas agora usado como mesinha de apoio. Como? Mesmo esquema do primeiro, só que ao invés de envernizar, a Thalita pintou de uma cor alegre e colocou um pedaço de vidro encima, para usar como tampo.

Quer outro uso...Que tal mesa de centro? Aqui foram usadas duas caixas daquelas mais longas, pintadas de amarelo. Fixadas fundo com fundo, e devem ter colocado rodinhas como pés tbm.

Mais um banco só que agora na versão longa (como as caixas usadas para fazer a mesa de centro).


Caixotes-Bancos Baús. Deu pra perceber que foram bem tratados estes caixotes! Tem que ter dedicação pra ficar bonito! Isso fica legal no quarto ou na entrada da casa tbm...dá pra deixar guardados os sapatos sujos de qdo acabamos de chegar da rua nos baúszinhos, e a prateleira serviria para guardar chaves, etc.

           E então...gostou dessas ideias para "bancos-baús-guarda livros" e ainda mesa de centro lindos de ver, feitos com simples caixotes de feiras? Espere para ver a próxima postagem mostrando móveis maiores: estantes! E usando a mesma matéria prima!
             Bjos a todas e todos! 

7 comentários:

  1. ola amei essas ideias dos caixotes, mas gostaria que tivesse passo a passo de como fazer bancos-bau para eu fazer em casa. obrigada .gisele

    ResponderExcluir
  2. Olá, amei os posts dos caixotes e também o link do blog ana-white!
    Parabéns pelas buscas e referências!

    Obrigada
    Priscila

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente maravilhoso, mto criativo!

    ResponderExcluir
  4. Olá Raquel !! Gostei muito da ideia de transformar um caixote em baú mas assim como foi dito no comentário a cima gostaria que tivesse o passo a passo para podermos fazer os projetos em casa! Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Amei todas as idéas , parabens pela criatividade de todos e pelo blog!marelena

    ResponderExcluir
  6. Amei todas as idéas , parabens pela criatividade de todos e pelo blog!marelena

    ResponderExcluir