terça-feira, 31 de janeiro de 2012

15 Ideias Originais, Criativas e Recicláveis para Decoradores de Final de Semana

        Tá com um tempinho nos finais de semana? Tem algum material em casa pronto para ser reutilizado? Dá uma olhadinha nessas 15 ideias super originais, e veja se alguma se adéqua ao que você procura!

IDEIA N° 1

Viu que delicadeza esse abajur? Será que você tem algum bem velhinho, guardado no fundo de uma caixa de papelão no "quartinho de bagunças"? Olha esse passo-a-passo aqui para aprender como fazer as rosas (está em inglês, apenas clique em traduzir na barra do Google que fica fácil), que são de papel viu?  (Palavrinhas mágicas: bem baratinho!) Ressuscite a cúpula, pinte o pedestal se for preciso, e faça esse agrado para o seu quarto ou sua sala.


IDEIA N° 2


Faça um banco-biblioteca usando um material inusitado: caixa de supermercado. Coloque pés palito para deixá-la estilosa, ou como alternativa você pode utilizar rodinhas como pés.


IDEIA N° 3

Está vendo esse balcão? Percebeu do ele é feito? Isso mesmo, são livros velhos empilhados! Tá bom...essa  ideia já é mais complicada de por em prática. Mas não impossível! E muito boa né, convenhamos! Quer ver uma parecida e mais fácil? Continue lendo....e veja a próxima ideia.




IDEIA N° 4 

Se ao invés de muitos livros, você tiver algumas revistas  velhas como eu, utilize duas pilhas como pés embaixo de uma placa de madeira ou poderia ser vidro também...e organize um aparador, para acolher alguns objetos decorativos. Ou poderia ser para usar como rack na sua sala de tv também...ou seja, dá para adaptar a sua necessidade atual.


IDEIA N° 5

Quer organizar um mural de lembretes para organizar suas contas a pagar e afazeres da semana? Pegue pranchetas, revista de papel contact, papel de presente ou tecido (colando com cola branca, como ensinado na matéria para restauração de cadeiras), fixe na parede, e conquiste um mural super descolado!


IDEIA N° 6

Faça uma estante fofa e útil de caixotes de frutas. Como? Pinte os caixotes, forre o fundo com papel (do tipo que quiser, como explicado no item anterior) ou tecido, e apenas empilhe ou fixe uns nos outros, e recheie com material decorativo, de escritório, ou de cozinha...etc...dê asas a imaginação..


IDEIA N° 7

Faça um arranjo de flores com garrafas variadas...Pode ser utilizado para a decoração de alguma festa em casa...ou  para deixá-la mais alegre e sair da rotina..Veja mais algumas ideias em um post mais antigo, clique aqui e tenha mais ideias interessantes.


IDEIA N° 8

Essa é super fácil, e também pode ser utilizada em casa, ou para decoração de festa....


IDEIA N° 9

Quem daria alguma coisa por latinhas de sardinha ou atum? Dá próxima vez que abrir uma, lembre-se de lavar e guardar, você pode precisar delas para fazer um arranjo como esses para sua próxima festa....ou para algum jantar especial em casa...


IDEIA N° 10

Quer usar papel de parede mas procura por uma opção mais barata? Cole folhas de livro velhos, como nessa foto. (ou você pode usar folhas de jornal ou revista)


IDEIA N° 11

Confesso, essa foi a ideia que eu mais gostei! Use potes de vidros como porta-retratos, basta ter criatividade para organizar os potes, repare que eles tem alturas e diâmetros diferentes...viu o menorzinho, com a fotografia da moça espiando...muito divertido! Lembre-se, uma decoração bonita é feita de detalhes!


IDEIA N° 12

E por falar em detalhes....Reparou como as estampas da cúpula do abajur, das almofadas e dos quadrinhos da parede "conversam" entre si? Percebeu que foram feitos utilizando vários tecidos em comum? Tá aí uma boa ideia, reutilize retalhos de tecidos para fazer quadrinhos como esses...colando os retalhos em molduras quadradas, ou você poderia usar bastidores (se não sabe o que é, clica aqui e aqui), também ficaria bonito e talvez mais barato.


IDEIA N° 13

Quer mais uma ideia de porta-retratos? Use rolo de papel higiênico, figuras e fotografias.


IDEIA N° 14







Tá vendo estes vasinhos coloridinhos, servindo de arranjo de centro de mesa? Trata-se de vasos simples de barro, revestidos com meia. Clica aqui e veja em outro post aqui do Blog de Decorar, a explicação de como fazer.










IDEIA N° 15

E por fim, aprenda a usar garrafinhas de vidro de coca-cola, pintando as mesmas com tinta para vidro, e reutilizando como vaso. Ficou uma graça....Ah! Lógico que se não tiver garrafas de coca-cola, poderia ser de água, vidro de azeitona, garrafa de vinho...etc, mas se for de vidro transparente, a cor da tinta vai ficar mais bonita.

Beijo a todos! Obrigada pelas visitas!!
Fiquem a vontade! Opinem, comentem, sintam-se em casa!

29 comentários:

  1. tudoooooooo lindo Deus Abençoe a todos com mais idéias!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu passo horaaas no seu blog.. e naum me canso ..Obriigada por me ajudar na repaginada da minha casa.

    ResponderExcluir
  3. me ajuda' eu tenho um abajur mais ele não tem cupula nem sei o que fazer me da uma luz'>.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa um arame mais grosso e cria uma cúpula,fica lindo

      Excluir
  4. amei esse blog parabens!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, meu nome é Luciana, amei o seu blog. Amo reciclagem, mas assumo que apesar da imaginação, acabo não colocando minhas idéias em prática.(uma pena)
    Mas estou fazendo uma reforma em casa e como a ordem é economizar, vou usar usas idéias para reaproveitar muitas coisas.
    Parabéns pelo trabalho, vou visitar o blog todos os dias(meu marido vai enlouquecer, rs).Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi adoro esse blog tem muita utilidade.
    Estou me separando e comprando uma casa pequinininha pra mim mas vai ser minha e não to com grana para fazer muita coisa vou tirar muitas ideias daqui!está sendo otimo porque ao mesmo tempo tenho com que me interter e sonhar.bjs
    Alessandra

    ResponderExcluir
  7. Estava buscando ideias sobre decoração e entrei nesse site por acaso, e agora estou encantada. É maravilhoso esse blog, todas essas dicas me deixam inspiradas a tentar renovar minha casa... Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. ola seu blog esta girrissimo e tem ideias geniais!!! <3

    ResponderExcluir
  9. nossa ai so tem lixoooooo eu nao usso lixo em casa rsrsrsrs e odiei quem fez esse blog so pode ser uma catadora de licho kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. licho??? hauihaihai pra alguns o lixo é luxo... é uma questão de ter a mente abertae saber dar valor as coisas pela beleza que tem e não pelo preço da etiqueta.

      Excluir
  10. Nosssssssssaaaaa!!! amei o seu blog é tudo muito lindo,,e que criatividade hen....
    Raquel eu gostaria que você me desse algumas dicas para quem vai montar um pequeno salão de cabeleireiro ,já estou de olho em varias ideias para fazer algo diferente de tudo que estamos acostumados a ver em salões por ai.Mais eu queria algo mais focado pra essa área..Espero que possa me ajudar..Obrigada desde já.
    Ah e parabéns mais uma vez e tudo de bom pra você e sua família

    ResponderExcluir
  11. fasso isso ai da dinheiro parabens e bom que divulga meu trabalho rsrsr

    ResponderExcluir
  12. Amei o blog eu to redecorando o meu quarto e adorei a ideia do livro na parede e das garrafas com foto

    bjs dijah

    ResponderExcluir
  13. Ótimas ideias...tenho a nº 7 aqui em casa...kkkk

    ResponderExcluir
  14. amei, a das fotos no vidro e do rolo de papel higiênico! Bem legal as dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito criativa...A ideia do guarda - chuva é simples e tão delicada! Nem dá pra acreditar! Parabéns, gostei das dicas. Trabalho Artes com meus alunos de vez em quando e isso pode ser feito dentro do tema reciclagem! E em pensar que tudo iria virar lixo...Parabéns!

      Excluir
  15. Menina, amei vc é muito criativa. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  16. Adorei todas as dicas. Manda mais !!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Adorei todas as dicas. Manda mais !!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. adorei todas as dicas manda mais, gosto de coisas simples e prárticas como as suas. Moro na cidade de Barbacena- MG , meu nome é vera L´cia e meu end: veralabarbosa@yahoo.com.br bjs

    ResponderExcluir
  19. adorei todas as dicas manda mais, gosto de coisas simples e prárticas como as suas. Moro na cidade de Barbacena- MG , meu nome é vera L´cia e meu end: veralabarbosa@yahoo.com.br bjs

    ResponderExcluir
  20. Dicas muito legais

    https://www.facebook.com/canalgnt/posts/1515762358450129

    ResponderExcluir
  21. Adorei vou usar varias ideias para o meu quarto.

    ResponderExcluir