sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sala Decorada com Adesivo e Contact

        Continuando a saga decoração com atitude! Vamos à parte 2 da mesma...

      Agora que você já deu vida à sua cozinha com uma ação simples mas transformadora, seja adesivando sua geladeira ou utilizando o maravilhoso papel contact para enfeitar seu balcão....agora chegou a vez da sua sala, seja de estar, jantar ou aquele cantinho utilizado para colocar o computador (ou home office para os mais chiques).
       Continue se maravilhando com o que se pode fazer utilizando esta dádiva dada por Deus a todos nós, a uns mais...a outros menos....chamada CRI-A-TI-VI-DA-DE. Para os que se encaixam nos que recebem menos (assim com eu) o Google (outra dádiva dada por Deus! hehe) nos dá uma bela ajuda! Veja o que os mais dadivosos de criatividade têm feito por aí:

Essa pessoa iluminada (se quiser conhecê-la e saber mais detalhes clique aqui) pegou folhas de papel contact estampado em madeira, simplesmente colou deixando um pequeno espaço da parede branca entre as faixas e quem diz que isso não é madeira de verdade!? Pode chegar mais perto da tela (assim como eu fiz kkkk) ficou o must! 

         Eu poderia até parar por aqui...mas esse danado do nosso amigo Gúgol não deixa, veja mais ideias incríveis que encontrei por aí:

Se você tem uma escada sem graça bem na entrada da sua sala de estar, dê vida a ela utilizando papel contact, ou se não encontrar  uma estampa muito legal no contact, pode ser papel de presente ou tecido, é só colar com fita dupla face ou cola branca, ou melhor, pergunta pro Google que ele te indica a melhor maneira...hehe


Outra ideia genial foi essa: colar o contact de estampa de madeira dos lados e fixar quadrinhos por cima, criando assim um nicho para a TV de maneira prática e barata. Para incrementar a ideia você poderia colocar 2 ou 3 prateleiras da largura da parede na parte de baixo que serviria como uma Rack e seria uma moldura para a televisão, para não dar a impressão de que ela está flutuando ou que falta alguma coisa (aprendi isso em um programa de decoração na tv...no caso do programa ficou lindo e útil), e de quebra você teria lugar para colocar o dvd, som, fofurinhas, fotos etc, etc, e quantos mais etcs quizesse...(a fonte da foto você já viu né....lá do Casa Montada...blog muito bacana!)

Olha essa ideia bem fácil e bonita...você faz um molde de nuvens, recorta o contact branco, cola numa parede de um azul anil e ganha um hallzinho de entrada ou um cantinho para leitura super descolado! Ficaria bom num quarto de criança também..

Essa ideia já foi apresentada para usar na geladeira, mas quem disse que não poderia ser usada em paredes e portas da sala também?! Papel contact cortado em bolas e se formou uma bela estampa de poá! Super Vintage!

Aqui você recorta contact branco e cola numa parede bege formando uma estampa listrada, bem displicente para dar um ar descontraído ao seu home office.

Se você mora num apartamento e morre de saudades da roça...rsrs (como dizem os mineiros: a gente sai da roça mas a roça não sai da gente), faça uma árvore de contact! Reparou o detalhe da casa de passarinho? Um encanto! Você pode transformá-la numa luminária também, instalando uma lâmpada dentro...

Essa árvore além de decorar, ainda tem utilidade: serve como cabideiro. E dá para fazer de contact sim senhor!

 Recorte tiras de contact branco ou bege claro e cole formando ondas na parede bege. Quem pensa que uma parede chique como essa tenha sido decorada de uma forma tão simples e barata?

A mesma ideia se repete utilizando duas estampas de madeira mescladas.

E olha as maravilhas que o contact faz para dar uma renovada nos móveis, contact florido deixa os moveis modernos ainda mais bonitos e descontraídos. Faixas de contact estampado de madeira de várias cores dão um charme ao aparador, e recortes de flores dão identidade aos bancos pretos da sala de estar.


       Agora se você prefere comprar adesivos prontinhos, e só se dar o trabalho de colá-los, veja  esta seleção que fiz para você se inspirar:

Lembra da história da roça já dita anteriormente? Se quiser a amada árvore na sua sala, além do contact tem opções de belos adesivos como estes.

Para quem precisa de cabideiros e tem pouco espaço, o adesivo resolve o problema!

E dá uma olhada nesse trio...muito inspirador, confesso que adorei o de casalzinho...muito cute. Se quiser dar uma cotada nos preços procure aqui ou aqui, eles oferecem ótimos adesivos lá.

Inclusive esses adesivos super divertidos de homenzinhos escalando...Esse de poste tá muito divertido, o de recados dá para escrever de verdade, é daquele material igual a lousa de escola. O de ratos dá até uma afliçãozinha....(se você é fresco como eu e morre de nojo! rs), mas ficou bem...digamos, inusitado e engraçado também vai!

            E para finalizar, para você que sempre sonhou em ter uma lareira em casa, mas como custa caro, e aqui no Brasil você iria acender apenas em 1 dia por ano, (e isso dependendo do estado que você mora), conquiste este sonho! O Blog de Decorar te dá o maior apoio e uma ideia bem legal: Tcharam! use A-DE-SI-VO! Ou contact também...dá uma olhadinha nessa foto...

        Como sempre, espero muito mesmo ter colaborado! Quaisquer dúvidas entrem em contato. E aguardem o próximo post, que vai deixar  o seu quarto cheio de atitude! Apenas utilizando o nosso querido contact e afins.... Inté! E uma ótima sexta-feira 13 a todos! Afinal sexta-feira é sempre bom..seja 13, 14 ou 15...então...


Atualizando:

              Gente, eu não resisto, e tenho que "encompridar" este post com essa matéria muito util   que encontrei no blog Dcoração, dá uma olhada nas fotos e passa lá para pegar o passo a passo se tiver interesse em fazer no seu home office. Leia e verás do que o papel contact é capaz!

Se você pensa que o nosso querido contact é apenas um rostinho bonito, e só serve para enfeitar paredes e encapar cadernos (que já tava de bom tamanho!), eis que surge uma nova utilidade: lousa branca!
Tá vendo essa aí da foto, onde as letras estão sendo apagadas? Foi feita de adesivo vinílico (o contact em tamanho maior). Dá uma passada no blog Dcoração onde peguei as fotos que você vai aprender, super fácil! E no blog há várias dicas para não danificar sua lousa...vale a pena conferir!

Note que no caso, a lousa branca foi feita para ser utilizada no home office...Se você tiver filhos pequenos, que adoram rabiscar paredes, peça para o seu artista eleger uma parede e faça essa maravilhosa lousa branca e deixe ele ser feliz!



23 comentários:

  1. Amei amei amei esse blog!
    Dicas maravilhosas!!!

    ResponderExcluir
  2. Achar o teu blog foi o melhor achado!!!!
    Gosto da suas idéias, são sempre diferentes e com custo menores, mas o melhor é que eu mesmo posso fazer.
    Sou de Jundiaí e gostaria de saber onde posso encontrar papel contact estampado. Ainda não encontrei por aqui...rsrs...
    Continue sempre enovando e mostrando como se faz, pois o que você possui é um dom de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei em livrarias e papelarias, você também acha no mercado livre.
      Abraço!

      Excluir
  3. Adorei o seu blog, principalmente sobre sofás, me deu uma esclarecida,o sofá único é o verdadeiro charme, concordo, pois gostaria de ter idéias que estampa usar para transformar os meus dois sofás de dois lugares para serem aproveitados talvez nos quartos. bjsssss

    ResponderExcluir
  4. amei seu blog. Muitas ideias legais

    ResponderExcluir
  5. amei seu blog. Muitas ideias legais

    ResponderExcluir
  6. Olá ! Parabéns pelo blog! Aonde posso encontrar os adesivos de arvore para comprar? Obrigada! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Menina adorei!!!! tb estou decorando meu apê. vou te seguir. Abrçs.
    dkellydias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. adoreiiiiiiiiiii as idéias parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  9. vou fazer na minha casa o primeiro da sala de jantar.. ficou maravilhoso :)

    ResponderExcluir
  10. vou fazer na minha casa o primeiro da sala de jantar.. ficou maravilhoso :)

    ResponderExcluir
  11. me tira uma dúvida , posso colocar contact na escada?? Ele escorrega?

    ResponderExcluir
  12. Amei tudo vai me ajudar muito obrigada!!!
    estou querendo fazer uma estante e armario de caixotes

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito do que vi, tem idéias muito boas. Adoro decoração e reciclagem.

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito do que vi, tem idéias muito boas. Adoro decoração e reciclagem.

    ResponderExcluir
  15. Encontrei um site super legal que vende contact estampado, vejam: http://goo.gl/YF8h80

    ResponderExcluir
  16. Se não conseguir entrar no link, acesse: www.amme.com.br Abs

    ResponderExcluir
  17. Trabalho com envelopamento de eletrodomésticos,movéis.
    Veja envelopatudo.com.br
    ou http:/solardecor.blogspot.com.br
    Sou do RJ.

    ResponderExcluir
  18. ola por favor gostaria de saber se o papel contact cola em parede somente cal finada

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde!
    Outra ideia legal também são as placas decorativas em 3d, que são papeis de parede em pvc. As placas decorativas 3d possuem várias vantagens como:
    – Possibilidade de criar efeitos incríveis, adicionando cores e luzes aos painéis;
    – Opção de criar um toque e atmosfera pessoal, utilizando e variando modelos;
    – Modernidade e sofisticação em qualquer ambiente;
    – Tendência com design inovador, paredes com incrível visual 3D, únicos e exclusivos.
    A empresa GOEDE situada em Pomerode, Santa Catarina, possui grande variedade de pisos vinílicos, molduras de poliestireno e também placas decorativas em 3d.
    As placas decorativas GOEDE são confeccionadas em material plástico, não apodrecem e não mofam não proliferam fungos, podem ser instalados em ambientes úmidos e inclusive externos, estão acabados em branco neve, não necessitam de pintura, aceitam pintura caso projeto de decoração, são facilmente instalados com adesivo de contato, são tendências em decoração de interiores, renovam e incrementam o visual de sua decoração.
    Acesse nosso site e confira os modelos disponíveis: http://www.goede.com.br/revestimento-3d-decor.htm
    E parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  20. Que lindos! Temos diversas opções de desenhos de Adesivos que podem ser colocados em qualquer superfície lisa e limpa.

    ResponderExcluir