sábado, 30 de junho de 2012

E o passo-a-passo de como fazer a mesa-pallet-da-concórdia tá entregue! hehe

          E pra mostrar que eu eu sou mulher de palavra! kkkkkkkkkkk Apesar de demorar um pouquinho....(Só uns  dois meses...) Conto agora os pormenores de como fazer essa coisa fofa aí:


Pegue 3 amigo-pallets do mesmo tamanho:

Lixe bem, troque algumas ripas que eventualmente estiverem carecendo de conserto...
               

E já pode mandar bala e começar a pintar! 
               


Ah! Arrume duas ripas extra, da mesma largura da mesa (peraí que já te conto pra quê)...
                   
Olha os palletezinhos queridos todos pintadinhos....E você deve estar pensando: Mas epa! Peraí! A Mesa não é vermelha? É sim my dear...rsrs...é que o maridão muito prendado, disse que pra não gastar muita tinta, nós poderíamos pintar primeiro com uma tinta látex qualquer de cor clara, pra madeira não enxugar muito a tinta esmalte, senão gastaríamos horrores! Então, como havia uma tintinha látex verde-menta dando sopa lá na casa do sogrão....kkkkkkkk....serviu essa mesmo....rsrs..E não é que ficou bonitinho dessa cor? Me senti até tentada a deixar assim mesmo....rsrs

Mas a tinta já estava comprada: Tinta Esmalte Seca Fácil à base de água da Hidronorth , cor Vermelho. Achei ótima, porque seca super rápido mesmo! E não tem cheiro forte. E olha como ela ficou:
                  

    Acho que pela foto não dá pra ter muita noção, mas a mesa ficou gigante na nossa cozinha...Então pedi pro Gelson cortar pela metade....kkkkkkkkkkkkk....isso mesmo, depois de pintada...esse marido de ouro foi lá e cortou. Daí ficou na medida! E outro detalhe...percebeu as gavetas? Gelson que fez também! De mdf. Logo ali nas próximas fotos eu te mostro como ele adaptou...

Mas primeiro dá uma olhada aqui, agora eu te conto pra que serviriam as ripas: o Gelson fixou dessa forma pra mesinha não ficar bamba. Daí como ela fica encostada na parede, o lado com a ripa não atrapalha.

Agora veja onde eu pedi para o Gelson cortar pra ficar mais simples, um pouco depois do meio do pallet, (nesta linha pontilhada em amarelo) porque bem ali naquela ripa central está cheio de pregos, o que dificulta o trabalho. E reparou nas setinhas? ficou meio complicado de ver, mas a da frente mostra o espaço do pallet onde as gavetas foram adaptadas. E as duas setas de trás são pra mostrar duas plaquinhas de mdf bem fininho que o Gelson colocou na lateral para segurar as gavetas. Depois ele ainda fixou um mdf embaixo, entre essas duas ripinhas para segurar o fundo da gaveta, entendeu? rsrs Eita homem engenhoso! kkkkkkkk (Tô puxando o saco pra caramba...rsrs..é pra ele não desistir de me ajudar...hehe, mas é muito bom de serviço tbm né?) Eu apenas vi esse espacinho entre as ripas do pallet, e disse pra ele: Vê se consegue colocar duas gavetas pra guardar talher etc, etc. E pronto. Tava feito!

Agora veja como ela ficou depois de cortada:

A primeira ideia para fechar o tampo, seria usar vidro, mas ficaria muito caro por aqui, cerca de R$200,00. Então, pra baratear o projeto, mais uma placa fina de mdf foi cortada do tamanho exato do tampo, e fixada com parafusos nos cantos, tbm pintamos a borda de branco..percebeu?

E olha como ficou:

E sabe do que se trata esse arco-íris todo do tampo e das gavetas? Isso mesmo: Papel contact! Colado como todo cuidado para não deixar bolha, e aparado com lixa de unha pro corte ficar perfeito! Ah! Como a largura do contact é muito estreita, tive que comprar duas larguras e fazer uma emenda, tomando cuidado para casar as listras....e foi pá e bola!



Espero que gostem, e que minha explicação não tenha sido muito confusa....hehe.....

Se tiver dúvidas, manda e-mail ou faz um comentário aí...que eu fico grata!

Bjos e bom final de semana a todos!

37 comentários:

  1. OLha... vou te falar um negocio: vou pegar aquele negocio velho, todo esfarelado, caindo aos pedacos, que esta ali na minha area, e que chamamos de mesa.... vou joga-la fora, fazer uma fogueira de sao joao dela... rsrs... e daqui um mes, qdo o meu marido voltar da viagem a trabalho na qual ele esta agora, vou INTIMA-LO a fazer uma belezura dessa para nos... MUITO, MUITO, MUITOOOOOOOOOOOOO linda mesmo... vcs estao de parabens... bjim

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel! Bom ter você e o blog de volta!
    O passo a passo ficou ótimo.
    beijos e parabéns pela matéria, merecido!
    Priscila

    ResponderExcluir
  3. Raquel, vim conhecer teu cantinho e me apaixonei. Depois que vi a trajetória desses pallets então...me encantei com suas arteirices. E seu marido do lado,vocês viraram a dupla dinâmica da Arteirice, viu? RRss.. Gostei muito da mesa. Ficou show de bola!!!! PARABÉNS!
    Já estou te seguindo, viu? Te convido a conhecer meu blog também e seguir , se quiser.
    Beijos, Flor.

    Isabel


    http://baudaarteira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel, esta mesa ficou maravilhosa,super bem feita e com o contact ficou bem alegre,a ideia da gaveta foi ótima,é muito gostoso a gente criar as coisas para nossa casa,vc é super criativa,e vamos deixar um pouquinho de credito para o Gelson, nossa ele fez o trabalho pesado todo direitinho,é assim mesmo, eles ficam ajudando com medo da gente ficar famosa sozinha. hehehehe BJK

    ResponderExcluir
  5. Raquel só uma dica tira a caixa de letras do comentário,ela é um saco e as vzs a pessoa até desiste de deixar comentários.BJK

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! !! Ficou linda

    ResponderExcluir
  7. Linda e super original ficou a sua mesinha...amei!!!! Parabéns!!!
    Bjs
    Nádya

    ResponderExcluir
  8. Posso fazer com paletes mais pequenas? É que eu não tenho como cortar ela.
    Obrigada
    veronica (Italia)

    ResponderExcluir
  9. Que coisa mais linda, vou fazer uma mesa de computador pro meu filho e uma mesa pra mim,,,linda, fiquei apaixonada...muito obrigado pela ideia..bjs

    ResponderExcluir
  10. Nossa ..simplesmente maravilhosa

    ResponderExcluir
  11. Achei linda sua mesa e como a primeira coisa q vi foi uma mesa de centro vou tentar fazer uma dessas so q em verde, moro num kitnet e a mesa de centro do teu bloq era verde pistache, to pensando de fazer uma igual a sua vermelha em verde pra servir como aparador na entrada do aptº se der certovo tirar fotos e te enviar pra ti se quiser por no blog, agora como sou sozinha v me virar kkkkkk, vamos ver se aguento ne achei a ideia super criativa, economica e o resultado e realmente lindo. Abraços

    ResponderExcluir
  12. Muito legal tua dica e o passo a passo foi ótimo,além de divertido.
    Meu marido também foi posto no trabalho...rsrsrsrs.
    Amei seu blog e sou apaixonado por artesanato,reciclagem enfim.
    Sou artesã na área de fios e te convido a me fazer uma visitinha,se gostar do meu trabalho faça como eu fiz com seu cantinho...me siga....rsrsrs...pois eu já sou sua fã!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. que camas legais gostei muito ! estou cheia de idéias !! ia comprar uma cama de solteiro vou fazer uma dessas

    ResponderExcluir
  14. amei como sou amante de pallets e tenho na minha casa um painel de tv feita de pallet achei a ideia da mesa maravilhosa....obrigado por compartilhar com nós.

    ResponderExcluir
  15. Olá Raquel ! Boa noite ! Amei tua mesinha ! Vc poderia nos passar as medidas dos pallets usados. Ou ainda se foram do modelo EUR ou PBR (geralmente são 1.00 x 1.20. Fiquei na dúvida qto ao corte. Gostaria tb de saber como foram feitas as gavetas. Se puder e não se incomodar, vc poderia me enviar esses detalhes por e-mail ? lucampospereira@gmail.com Obrigada ! Bjs Luciene

    ResponderExcluir
  16. Posso copiar??? Tenho uma cobertura enorme e estava sem ideia para decorar essa sua mesa foi tudoooooooooo

    ResponderExcluir
  17. Sônia Carvalho
    Amei seu projeto.Também sou encantada com as possibilidades do pallets.

    ResponderExcluir
  18. Usou quantos baldes de tinta no caso da tinta esmalte ?

    ResponderExcluir
  19. Muito bacana o projeto! O Bom do pallet é deixar a criatividade nos levar.
    Convido a nos conhecer. Somos do RJ
    Casa com Pallet
    produtos sustentáveis
    http://casacompallet.com
    http://casacompallet.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/casacompallet
    https://twitter.com/CASAcomPALLET
    (21) 98811-9111 (Oi) / (21) 97257-8679 (Vivo) / (21) 97955-0542 (Tim)
    Faça sua parte por um mundo melhor: recicle, reutilize e reaproveite!

    ResponderExcluir
  20. Amooooooo criatividadeeeeeeee, Deus abençoe vcs!!!!! Ficou lindoooo,parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Amooooooo criatividadeeeeeeee, Deus abençoe vcs!!!!! Ficou lindoooo,parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  22. estou com o orçamento baixo em uma decoração e essa ideia veio em boa hora

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pela idéia e por compartilhar!
    Abraços,
    Débora
    www.atelierdeboraxavier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Adorei sua ideia e sua explicação!

    ResponderExcluir
  25. Adorei sua ideia e sua explicação!

    ResponderExcluir
  26. This is so amazing! Really impressive and looks great. Awesome work! I featured your work in my blog post at http://the-wardrobe-stylist.com/2016/06/06/diy-pallet-projects-organize-beautify-home/ Would love if you can check it out and share :)

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Amei a ideia da mesa vermelha de pallet...meu pai trabalha com este material...vou pedir ajuda ao marido para tentar fazer igual a sua, parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
  29. Nossa amei,tô com 4 Pallets aqui e vou fazer pra mim vender cupcake no meu portão,e vou pintar de amarelo bem forte,obrigado linda por ensinar 😘😘😘😘

    ResponderExcluir
  30. Oi, fiz e já uso há mais de um ano. Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  31. Olá linda a mesa mas não entendi a montagem e também não ficou claro para que as duas ripas a mais ?

    ResponderExcluir
  32. Junte-se à nossa lucrativa empresa sem se estressar com o seu trabalho, é um sistema de negociação simples apenas para obter o plano de sua escolha e fazer um mínimo de $ 2.000 com apenas um pequeno valor de investimento, você pode ganhar até $ 40.000 a $ 200.000 dentro de um mês dependendo do seu plano de investimento você pode entrar em contato com o apoiador o mais rápido possível através de: tdameritrade077@gmail.com

    ResponderExcluir