sábado, 7 de abril de 2012

Decorando a casa e a alma para a Páscoa!

      Se você não pensou em nada especial para a Páscoa, mas de repente, deu um estalo! E está louca correndo atrás de uma decoração de ultima hora....como a maioria de brasileiros que se preze...hehe...o Blog de Decorar descolou belas fotos...isso mesmo...dá pra fazer não bonito..mas lindo com o que você já deve ter em casa! 

     Não acredita? Pois confira:

Tem ovos de galinha em casa? E algumas belas florzinhas? Se tiver umas fitinhas bonitas então...aí você junta tudo, (não esqueça de esvaziar e lavar bem as cascas dos ovos...kkkkk....pendure nas cadeiras...e tenha uma decoração de luxo!

Se você não tiver um belo coelhinho desse de louça na sua casa....não custa tentar com algum de brinquedo de seus filhos...e complete com uma corrente de anéis de papel colorido...daqueles que você fazia na escola. E pra arrematar flores nunca fazem feio...

Muito pelo contrário....flores fazem lindo né!? Eu A-MO tulipas....não precisava mais nada pra enfeitar essa mesa...rs...mas se quiser, pode completar com uma bela louça, e sirva ovos quentes, mas com um detalhe: coloridos!

Esse arranjo é mais difícil de ultima hora...mas daria pra arriscar com tampas de baleiro....cobrindo um ninhozinho mais singelo, com ovos coloridos...dá pra fazer uma bela graça!

Ou arrume um  arranjo com taças cheias de coloridos e deliciosos confetes de chocolate!

Outra boa ideia com cascas de ovos: use-os como vasinhos

Ou como porta-velas...

  Outra ideia simples e que dá uma bela diferença: dobre os guardanapos dessa forma...lembrando orelhinhas de coelhos...fofo não? Já deu pra perceber que uma bela decoração é feita de detalhes...e não precisam ser caros..não?

E pra finalizar, que tal além de decorar a casa....enfeitar a alma também nesta Páscoa? Encontre amigos e familiares queridos sim! Coma bastante chocolate! Celebre! Afinal a data é digna da maior comemoração: Jesus Cristo Ressuscitou! Por isso não se esqueça de encontrar-se com ele, lhe dar um gostoso abraço e lhe dizer O-bri-ga-do! Como? Indo à missa. Simples assim...e não se esqueça de convidar seus queridos pra ir com você...

Jesus Cristo com certeza te espera de braços abertos!

Li hoje um texto, de uma antiga Homilia do grande Sábado Santo, e gostaria de dividir com vocês algumas partes:

     Que está acontecendo hoje? Um grande silêncio reina sobre a terra. Um grande silêncio e uma grande solidão. Um grande silêncio porque o Rei está dormindo; a terra estremeceu e ficou silenciosa, porque o Deus feito homem adormeceu e acordou os que dormiam a séculos. Deus morreu na carne e despertou a mansão dos mortos.
      Ele vai antes de tudo à procura de Adão, nosso primeiro pai, a ovelha perdida. Deus e seu filhos vão ao encontro de Adão e Eva cativos, agora libertos dos sofrimentos. 
      "Eu sou teu Deus, que por tua causa me tornei teu filho; por ti e por aqueles que nasceram de ti.
      Por ti, eu, o teu Deus, me tornei teu filho; por ti, eu, o Senhor, tomei tua condição de escravo. Por ti, eu, que habito no mais alto dos céus, desci à terra e fui até mesmo sepultado debaixo da terra; por ti, feito homem, tornei-me como alguém sem apoio, abandonado entre os mortos.
      Vê em meu rosto os escarros que por ti recebi, para restituir-te o sopro da vida original. Vê na minha face as bofetadas que levei para restaurar, conforme à minha imagem, tua beleza corrompida.
       Levanta-te, vamos daqui. O inimigo te expulsou da terra do paraíso; eu, porém, já não te coloco no paraíso mas num trono celeste. O inimigo afastou de ti a árvore, símbolo da vida; eu, porém, que sou a vida, estou agora junto de ti. Constituí anjos que, como servos, te guardassem; eu ordeno agora que eles te adorem como Deus, embora não sejas Deus.
       Está preparado o trono dos querubins, prontos e a postos os mensageiros, construído o leito nupcial, preparado o banquete, as mansões e os tabernáculos eternos adornados, abertos os tesouros de todos os bens e o reino dos céus preparado para ti desde toda a eternidade".

     Lindo né! Eu achei e por isso compartilhei...

       Bjos a todos! Feliz Páscoa!! Cristo Ressuscitou!!

Um comentário: