segunda-feira, 30 de abril de 2012

Soluções para feiurinhas da cozinha: Use quadros e os pendure com anel de refrigerante.

  Pessoas!

  Bom começo de semana com feriadão pra muitos por aí...eba!!! rs

  Então, hoje eu venho apresentar duas soluções para esconder um canto feinho da cozinha, dá uma olhada nesses dois probleminhas que estavam me incomodando (mais um buraco herdado dos antigos moradores da casa, e um remendo nos azulejos):

Agora veja minhas duas humildes soluções...kkkkkkk


  1. Lembra da lousa-branca (no meu caso verde..rs) de contact que eu fiz e postei aqui no Blog de Decorar? Se não lembra ou não viu, clica aqui e verás! hehe Então...como eu eu disse no post em questão, eu iria fazer uma moldura para o quadro, promessa cumprida! Como ainda não sou marceneira e nem costureira, fiz a danada da moldura, só que usando tecido e fita dupla-face...isso aí...abandonei a cola nesse projeto...rs. Se você quiser ver como eu fiz, continue lendo o post que eu mostro. Ah! E o quadro além de decorar a cozinha, ainda cobriu um dos buracos de muitos que tenho que disfarçar...kkkkkkkk
  2. Como aquele remendo no azulejo era bem baixinho...aproveitei a deixa e descolei essa lousinha pra Sofia se distrair, enquanto eu cozinho...Note que essa parede fica do lado oposto do fogão e pia...esse é nosso trato, ela fica do lado da cozinha onde fica a lousa, e eu fico do lado do fogão...por questões óbvias de segurança né...to esperrrta! rs E a lousa cobriu o remendo e ficou da altura exata da minha pequeninha....A lousa eu comprei pronta, essa é de escrever de giz mesmo...Paguei R$ 6,00 num supermercado...e forrei a moldurinha da lousa com tecido xadrezinho rosa, usando tecido e    fita dupla-face, como no quadro, só que ao invés de colar a fita primeiro no tecido eu a colei direto na madeira da moldura, depois colei o tecido por cima, ficou mais fácil de trabalhar assim...foi pá e bola!

   Agora um passo-a-passo rapidinho:

Passe a fita dupla-face na borda do tecido...

Retire o papel que protege a parte colante de trás da fita e cole dobrando o tecido...Assim você dá o acabamento sem precisar costurar...

Passe novamente a fita em toda a extensão do tecido a ser colada no quadro, e cole a moldura na frente e atrás, usando a parte onde foi dado  o acabamento na frente né...lógico...kkkkkkkkkk...atrás, se quiser dar o acabamento tbm...faça da mesma forma...eu não dei...ninguém vai ver mesmo, só a parede...rsrs


























E agora mais um Pulo do Gato! O que será que esse anel de latinha de refrigerante tem a ver com quadro, cozinha, etc e tal? Uma dica: essa foto é da parte traseira do quadro que ficou sem uma moldura de madeira, como pendurar? Vejamos o que nosso sábio gatinho tem a dizer....kkkkkk


Se você tiver um quadro ou coisa do tipo para pendurar na parede, e não há qualquer argolinha para pendurar fixada atrás do quadro, use um anel de latinha de refrigerante, (pode ser cerveja, água tônica, etc, etc, ou seja, use a desculpa e beba o que tiver vontade, depois você usa o anelzinho querido....kkkkkk), fixe o anelzinho com um parafuso, e voilá! 
É só pendurar seu quadro todo pomposo! Ninguém vai saber o que o está segurando....hehe....e vc ainda reutiliza material!



   Um grande abraço a todos!!

   Obrigada pelas visitas!!

   E voltem sempre! Estarei por aqui....hehe

4 comentários:

  1. Meninas...bjo pra todas...e pode deixar que sempre que tiver dicas quentes como essa, eu publico! hehe

    ResponderExcluir
  2. Ótima matéria, para trazer mais opção de decoração aqui tem vários quadros abstratos lindos de uma olhada: http://quadrosabstratosbritto.com/quadro-abstrato

    ResponderExcluir