terça-feira, 3 de abril de 2012

Móveis acessórios para a sua sala: feitos de Pallet

     E continuando na sala, o Pallet toma novos ares para ficar mais útil ainda....vamos a alguns móveis acessórios?

Que tal como estante? Ou até mesmo porta-bicicletas? (um tanto louco...) Interessante...pra quem mora em apartamento e não tem lugar pra guardá-las...

Quer separar ambientes? Faça um biombo-pallet...

Talvez um painel para a sala tbm fique legal! Veja esse. E ainda serve como porta-revista no lado home-office do ambiente.

Se você tiver um pouco de espaço sobrando na sua sala...uma boa pedida seria fazer uma cadeira de balanço de pallet...isso aí...e de quebra confeccionar as suas almofadas com embalagens tetrapak...Tá bom gente..essa é mais difícil de fazer...mas eu queria deixar como um bom exemplo como inspiração pra ideias sustentáveis....

Tá....vamos pra um móvel essencial: estante para guardar livros..pelo menos se você for um amante da leitura como eu....minha biblioteca aqui de casa ainda está um pouco pequena, mas há de crescer! hehe...Veja esses 6 exemplos de estantes-pallets:








Mas se o que você precisa são de moveis para seu quartinho de trabalho aí vão 2 exemplos:


 Sobrou material de pallet? Faz um quadrinho oras! E faça bonito na sua sala.

 Quer uma peça decorativa maior ainda? Use o pallet inteiro, fixado na parede. No mínimo inusitado, concorda? E viu a bike de novo na sala? Esses gringos gostam de uma magrela...rs

E pra finalizar: Racks de pallet.


     Tô começando a ficar com medo desse bichinho pallet...kkkkkkkkk....esse sim é uma metamorfose ambulante....como diria o Raul...

      Bjos! E aguarde o próximo post...o pallet poderá conquistar o seu quintal!

6 comentários:

  1. Eu acho muito legal essa idéia de reaproveitar pallet. Estou fazendo um painel de pallet para por na minha sala, depois conto como ficou!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ana Cláudia..estou ansiosa pelas fotos! Adooro ver o pessoal pondo a mão na massa! hehe...recebo recados no face e e-mails de pessoas falando que puseram a mão na massa em casa, com ideias vistas aqui...mas ninguém me manda fotos....snif...manda mesmo...vou aguardar! bjos

    ResponderExcluir
  3. Também tô seguindo a linha de pallet pois que é muita madeira usada de forma inadequada

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber como faz pra que os paletes fiquem um em cima do outro sem cair, tem que colocar parafuso?

    ResponderExcluir
  5. Só uma coisa à dizer: SENSACIONAL!

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Podem me informar como e onde adquirir os palets para usar na decoração? Parece que há mais de um tipo... qual comprar? Onde comprar a quantidade necessária para um projeto específico?

    ResponderExcluir