sábado, 7 de março de 2015

Festa Frozen (Gastando R$ 80,00): Pra comemorar o aniversário das minhas Elsa & Anna! (Sofia & Giovana)

Ois!

Depois de tanto tempo longe... 
Voltei...e agora é pra ficar! 
(Como diria Roberto)

E como por aqui, decoração deve ser alternativa, charmosa e acessível (Tão lembrados? rs).
Que tal reiniciar com: Festa Frozen? (Só que sem morrer numa grana, pra agradar sua pequena!)

E você me pergunta: Como, fazendo milagre?

E eu te respondo: Sim, o milagre da reutilização!

Procure usar o que você já tem em casa...
Depois é só fazer os enfeites, (que é super fácil e barato!),
E usar o bolo e docinhos como itens da decoração.

Primeiro, te convido a dar uma olhadinha em nossa festinha por inteiro,

E depois, em outros posts,  prometo ir mostrando o que e como  fiz, dando os links e passo-a-passos para você aprender a fazer também!

Motivação:
Se eu fiz, qualquer um consegue fazer! hehe
O grande pulo do gato é: planejamento. Iniciando os preparativos uns dois meses antes, (Dependendo do tamanho da festa né? A minha era para 60 convidados, incluindo adultos e crianças. Se você acha que precisa de mais tempo, comece 3 ou 4 meses antes, ou se você tiver quem te ajuda, dá pra organizar em uma semana!). No meu caso eu teria ajuda, mas fiz questão de fazer tudo  praticamente sozinha, pra te provar que qualquer um consegue, basta primar pela tal da organização, que você não vai se escravizar, nem deixar de trabalhar ou  morrer para a vida social pra dar conta do recado! kkkkkkk)

Vamos a festa!

Olha os bolos aí gente!
Como a diferença das datas de aniversário da Sofia e da Giovana é de um mês, resolvi facilitar as coisas pro meu lado...rsrs...e fazer um festa dupla.
E quando a Sofia pediu para ser uma Festa Frozen, achei perfeito! E o foco foi nas irmãs, já que a Giovana adora a Anna e a Sofia ama a Elsa!
A mesa foi dividida em dois lados: Detalhes em  azul para o lado Elsa e rosa para lado Anna. E no entorno todo usei as cores branca, azul, lilás e prata. Sem esquecer dos utensílios transparentes.


Eu mesma fiz e confeitei os bolos. 
Enfeitei os pratos (vou dar o passo-a-passo, fica super baratinho!).
Recado:
Nem vem dizendo: Ah! Eu não consigo, porque consegue sim, você dá conta mulher!
Eu insisto: qualquer pessoa que tenha coordenação motora para andar, consegue fazer esse trabalho aqui! hehe


Agora um close no lado Anna (da minha princesa Giovana)


Essas gelatinas fizeram o maior sucesso! Ficou uma delícia, e é super fácil de fazer.


Só essa "Annonna" do chão é que foi alugada, 
(Presente da tia Carla, que acertou em cheio, as meninas adoraram, e foi uma das atrações da festa)



E o lado Elsa
 (da minha RAINHA Sofia, como ela faz questão de nos relembrar..já que a Elsa é rainha né? Tá lembrada? kkkkk)





Essa "Elsona" linda tbm foi um mimo da tia Carla,
(O restante foi impresso na Fran Adesivos, que foi uma grande parceira!)


A neve do topo da mesa é manta acrílica, 
(gastei R$10,00 e ainda vou reutilizar pra encher almofadas...rs),



Para personalizar o painel de fundo, fuçando na internet, encontrei uma imagem com este fundo azul, e a figura das irmãs no lado direito. Então tirei fotos das meninas vestidas com as fantasias feitas pelas vovós (que custou R$ 20,00 as duas juntas), e fiz a montagem usando Paint, e o Thyago, um amigo, me fez o grande favor de aperfeiçoar no Photoshop, e  escrever o nome das meninas ao estilo Frozen.
Quem tem amigos tem tudo! rsrs
Obrigada Thyago!

E tudo foi impresso na Fran Adesivos, que é uma grande parceira, e tem um trabalho excelente! Inclusive os rótulos impressos para as garrafinhas de água, que dei como lembrancinha,  são impermeáveis, aqui em casa já cansei de lavar a das meninas e nem sinal de estrago.

Agora dá um look na mesa toda:
(O castelo já existia, foi feito por meus sogros. Você poderia usar um castelo
ou até mesmo bonecos de personagens  que sua filha tenha, ou preencher o espaço com imagens impressas dos personagens, coladas em papel cartão ou papelão)





Agora alguns detalhes:
(Que serão explicados nos futuros posts, pra esse não ficar mais gigante do que já está...hehe
 E adianto, são super fáceis de fazer. E ficaram baratinho baratinho!
  Obaaaaa)


Ah! E a parede de trás do bolo foi feita com TNT,
 (Confesso que já não simpatizava muito com o TNT, e não fiquei muito contente com o efeito...hehe....ficou barato, gastei R$ 11,00, mas confesso que seria um ponto que eu mudaria na decoração.)

Os enfeites de flocos de gelo foram todos feitos em casa também, 
(Tarefinha para os próximos posts...rs)

E pra finalizar:
Olha minhas princesas!
(Prestatenção na pose da Giovana...kkkkk..toda pomposa!)





E o resultado final foi esse!
(Até hoje as meninas ficam relembrando e ficaram muito contentes!)


E no final das contas: 
É isso o que conta!

Bjos!

E até os próximos posts,
Prometo de dedinho ...rsrs

Vou te mostrar cada detalhe e te dar todo o orçamento!

Volte aqui pra ver !!

11 comentários:

  1. Que bom que você voltou,já estava triste com o longo sumiço.
    Adoro seus pulos do gato,e adorei à dica da festa vou fazer a da minha filhota de dois a ninhos. Estou de olho nos próximo post.
    Seja bem vindo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá Raquel, estava comentado esses dias com meu marido, que eu gostava muito do seu Blog, mas você já não escrevia a muito tempo. Seja bem vinda novamente e com muitas novidades pra gente. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel!
    Parabéns pela decoração! Ficou linda!
    Minha filha também é apaixonada pelo Frozen e já me pediu para que eu faça no niver dela este ano! Eu também sempre faço as festinhas da minha filha! Depois posta mais sobre a decoração e a gelatina...quem sabe eu posso copiar,rs!
    Beijos!
    http://casinhadeumapequenamulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. www.desenhodecasa.com.br

    Desenhista Cadista de projetos

    SERVIÇOS PRESTADOS:

    - Desenhos de plantas em 2D e 3D
    - Cortes, Vistas e Fachadas

    ResponderExcluir
  5. Adoramos esses novos conceitos. E afinal, qual é a importância de decorar? A boa decoração faz alguma diferença?

    Todo mundo quer que seu lar seja um local cheio de estilo, e que mantenha as pessoas confortáveis e bem a vontade.
    E aí que aparece a GF decoração. Seja de uma simples repaginada nos ambientes ou até mesmo um projeto um pouco mais elaborado, a GF faz toda a diferença para o resultado final pretendido.
    Primeiro precisamos considerar as necessidades, expectativas e estilo. Depois usar a criatividade, bom gosto e até uma olhadinha em nosso site para dar uma nova “vida” ao seu ambiente, ousar e inovar é o segredo, e conosco não é diferente em: www.gfpapeldeparede.com.br , mas não se esqueçam: Cuidado com exageros! A não ser que queira um lugar extremamente exótico ou temático, o menos sempre é mais!
    Clichê? É. Mas é assim que funciona. Num mundo cheio de materiais , cores e mais detalhes, vontades e inspirações, como então, surgir uma ideia bacana no meio de tudo isso?
    Vou explicar! De acordo com o resultado que deseja, escolha bem a cores, texturas e formas a serem usadas. Aproveite da melhor forma os espaços e valorize-os, deve ser o que irá ditar todo o resto! Lhes apresento, o tão famoso “conceito”, que ficará perfeito com um papel da GF.

    Adoramos o Blog, abs,

    ResponderExcluir
  6. Ai que gracinha, e pelas fotos as meninas adoraram né?
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito legal!
    E não só pra elas, com certeza, você curtiu cada detalhezinho e principalmente o conjunto todo.
    Ficou muito gracioso e foi ótima sacada fazer a festa juntas. Que bom que cada uma gosta de uma personagem, assim, agrada grande parte dos convidados.
    Esse tema tem sido muito procurado pelas meninas, também... é lindo!

    Abração e ótimo dia,
    Márcia.

    ResponderExcluir
  8. Renda extra com produtos web incríveis

    Venha fazer parte de uma empresa que é campeã no segmento de tecnologia e tem criado tendências. É sua grande oportunidade de gerar renda extra com marketing multinível de produtos web incríveis: sites, lojas virtuais, sites para imobiliárias, sites para venda de veículos, entre outros, acesse nosso site;
    http://www.gorilapro.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nao so 80,00 reias que vc gastou, se não fosse suas parcerias vc teria gastador muito mais.
    Como nos não temos parcerias, como fazemos uma festa com 80,00 reais?

    ResponderExcluir