Hoje tem post orgulho das amigas de novo! rsrsrs
Ontem mostrei o gabinete da Renata....que ficou a coisinha mais fofa do mundo!
E hoje, eis que a Monica reaparece....eita mulher criativa! Por aqui já tínhamos visto um pufe pra descansar os pés...totalmente sustentável! Clica aqui pra relembrar...ou pra conhecer, se vc é nova(o) no pedaço...rsrs.
Agora veja só, essa bela cadeira estilo provençal:
E veja como a pobrezinha estava antes:
Bom...pra começar ficou linda né? Ou melhor, lindas! Elas são duas....e têm história nossas colegas! hehe
A Monica me disse que são relíquias de quase 30 anos...lembrança da mãe dela, elas na verdade compunham um grupo de 6, mas como a Monica tem mais 2 irmãos...cada um ficou com 2 cadeiras....e me contou ainda, que as cadeiras estavam largadas num canto, e não era justo deixá-las naquele estado deplorável.
Então pra sanar o problema do bambeamento das pernas, pelos excesso de idade...kkkkkkkk...(cadeira tbm sofre com a danada da idade amigas!), a Monica comprou umas pecinhas de metal em formato da letra L, e pediu para o maridão parafusar por dentro das cadeiras. Problema 1 sanado...ela seguiu em frente.
Problemas 2: Beleza, ou melhor...a falta dela...rs. Nossa amiga então partiu pro uso da lixa...que pra muitos é realmente a pior parte, mas é primordial! Depois de bem lixadinhas....a duplinha recebeu 3 demãos de tinta esmalte branca a base de água. Ela usou rolinho para pintar....e aí vai uma dica dada pela Monica: Use rolinho de lã, ao invés do de espuma....ela disse que deixou menos bolhas e foi mais fácil de trabalhar para ela que era uma iniciante. Valeu pela dica colega! É de grande valia.
E pro assento, deixo a explicação com as palavras da própria Monica: " Comprei um tecido bem grosso, para estofados, do jeito q eu queria, preto com flores brancas. Fiz um molde no assento da cadeira, usando papel craft, depois prendi o molde com alfinetes, no tecido e cortei em volta, deixando uma margem de 1 cm, depois dobrei essa sobra para dentro, e colei nas cadeiras.....Pensei a principio em colar o tecido e depois cortar as sobras com estilete, mas como o tecido eh grosso e a trama dupla face, nao ia dar um acabamento legal, imagino q ia desfiar demais. Deixando a dobra pra dentro, achei q ficou um acabamento mais resistente...." e ficou lindo...concordam?
Ah! E um detalhe divertido: A Monica disse que quando as cadeiras estavam quase prontas, elas resolveu ir pesquisar a origem do estilo Provençal, e acabou descobrindo que era uma maneira das pessoas pobres, imitarem os móveis dos ricos kkkkkkkkkkkk....
Palavras dela: "Qualquer semelhança não é mera coincidência." kkkkkkkkkk
Por aqui também não querida! rsrs
Bjos a todos e bom final de semana!!