quinta-feira, 17 de maio de 2012

Faça-vc-mesma(o): Essa maravilha de móbile de passarinhos!

Com diria o poeta:
Olha que coisa mais linda mais cheia de graça!

Imagina um móbile lindo desse no quarto do seu bebê? 

(kkkkkkkkkkkkkk....eu disse que iria ser duro não falar sobre decoração de quarto infantil...)



E notou que os galhos onde os passarinhos estão pousados são galhos secos mesmo? Melhor impossível! Eita que eu tenho que aprender a costurar urgentemente!

Mas me veio outra ideia, além de quarto infantil, dá pra usar esses belos passarinhos no home office tbm. Como? "Péra um poquinho" de tempo que eu mostro do que estou falando....isso mesmo..projeto futuro...rs


Impossível não se apaixonar....são muito fofos..


        E será que tem passo-a-passo dessa maravilha? Mas e você não reconhece mais seu blog querido? Tem sim senhor meu bem! rsrsrs

        Clique aqui para pegar o molde dos passarinhos original, se você for fazer os passarinhos, tem que imprimir o molde original, porque o tamanho é maior. Este molde que mostro traduzido, é em tamanho reduzido pra você visualizar melhor e não vai dar certo para costurar, beleza?

        Está em inglês, mas aqui eu tento dar uma traduzida, vê se ajuda...hehe:



Material:

2 quadrados de tecido de 25x25cm;
Tesoura;
Caneta para marcação;
Linha.

Como fazer:

1- Cortar a forma do passarinho, usando o molde. Para o primeiro molde, (dos lados do passarinho), cortar com o tecido dobrado, sem cortar ao meio, deixando assim sem costura na parte de cima. Cortar a segunda figura normalmente, de um lado só, ela será a barriga.
2- Costurar em linha reta, do lado avesso, dos dois lados do passarinho, desde o bico, unindo pela barriga, não esquecer de deixar a ponta da cauda aberta;
3- Vire do lado certo e preencha com espuma ou algodão;
4- Feche a cauda costurando.

Bjos, obrigada pela visita e inté!

Fonte: Spool

5 comentários:

  1. Estou apaixonada por pássaros , vou ver se consigo fazer um , mas quero para colocar em outro lugar !!Que ainda não sei qual é ..rsrs !Bjim!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm quero fazer um..quem fizer primeiro mostra a foto! combinado? kkkkkkkkkk bjo

      Excluir
  2. Muito lindo,vou tentar fazer acho que consigo parabéns pelos seus trabalhos..........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcia!
      Se fizer conta pra gente...e mostra onde vocÊ usou!
      bjos

      Excluir
  3. Eu fiz uns passarinhos em tecidos parecidos com esses para decorar a mesa do bolo do meu casamento... só que os meus tinham asas de feltro, quer dizer, cada um tinha apenas uma asa, assim, quando o casal se unia, eles se completavam e podiam voar!!! :) Todos amaram... ah, e essa história é a lenda do Hyoko, o pássaro de uma asa só, que só completo quando encontra seu par... :) Se quiser, depois mando fotos dos Hyokos!!! :)

    ResponderExcluir