domingo, 4 de novembro de 2012

Enfeite de Natal Feito de Balão Barbante e Cola

Oies!

Gente, ainda tô em ritmo de mudança, por isso os posts continuam rapidinhos sim...mas úteis como sempre!

Dá uma olhada nessa ideia pra enfeite de árvore de Natal.

Afinal, tá chegando né gente!?


Achou singelo? Eu sim...e lindinho né?

Olhá só um passo-a-passo rapidinho. As fotos são super auto-explicativas:



Pra quem ainda tá meio em dúvida de como funciona. É simples: Reaproveite sobras de linhas de bordado, ou barbantes... passe os fios pela cola, use um balão de aniversário ou bexiga como molde, espere secar, estoure o balão e retire...pode colocar purpurina na cola, ou jogar sobre a bola ainda úmida, pra dar um efeito mais bonito!

Boa terça a todos!

Bjo!

11 comentários:

  1. Adorei a idéia,coloquei no meu blog mas dei os creditos ao seu blog,ok.Lindo o blog estou sempre por aqui dando uma espiadinha.Nâo consegui participar da erro,peninha!!
    Abraços,Rosane
    http://arrematefios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ideia simples mais muiiiiiiiiiito bonita essa decoração natalina. Parabéns e obrigada por compatilhar.
    Graça/Natal/RN

    ResponderExcluir
  3. Olá, fiz ontem e não deu certo. O balão não estoura, pelo contrário, a cola colou o balão tb.E alguns balões murcharam antes de secar. Se eu soubesse que não descolaria teria usado balão branco, da cor da linha, uma pena, fiquei frustrada!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, para que a cola não grude no balão vc pode passar um pouco de hidratante nele antes de envolver a linha. Aquele hidratante que vc passa no corpo :) Mas isso não acontece com todas as linhas não. Fiz com umas 100% algodão e deu certo. A questão do balão murchar pode ser a marca. Como a cola corroi o látex do balão ele murcha. Tenta usar um mais grosso, ok?!

      Excluir
    2. Olá, para que a cola não grude no balão vc pode passar um pouco de hidratante nele antes de envolver a linha. Aquele hidratante que vc passa no corpo :) Mas isso não acontece com todas as linhas não. Fiz com umas 100% algodão e deu certo. A questão do balão murchar pode ser a marca. Como a cola corroi o látex do balão ele murcha. Tenta usar um mais grosso, ok?!

      Excluir
  4. As minhas também não deram certo. Fiz 18 e todas murcharam antes mesmo de secar. Já tentei de todo jeito é nenhum funcionou. Muito triste mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser a marca do balão que vc está usando. A cola corroi o látex do balão. Se ele for muito fraquinho, vai murchar msm. Não lembro agora a marca que usei, mas tenta usar um mais grosso que dá certo! Boa sorte! Jerlane.

      Excluir
  5. As minhas também não deram certo. Fiz 18 e todas murcharam antes mesmo de secar. Já tentei de todo jeito é nenhum funcionou. Muito triste mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Fiz de dois tamanhos, as pequenas murcharam, e os balões são de boa marca. Teria outro porquê?

    ResponderExcluir