sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Decoração Color Blocking

     O Color Blocking é uma tendência que surgiu há alguns meses nas passarelas e nas ruas, e o mais interessante é que aconteceu quase que simultaneamente. A proposta é bastante simples: trata-se de misturar blocos de cores lisas e conflitantes entre elas. O normal de se ver é primeiro um quase assombro do consenso geral sobre as propostas das passarelas, para depois um acostumar-se e por fim o uso frenético por alguns meses. Tal tendência parece ter grande fôlego e perdurar por mais tempo. Por isso ela está super bem-vinda na decoração como podemos ver em matérias de grandes revistas, sites, blogs entre outros, como mostram as figuras a seguir:








        Agora que você viu a passagem das passarelas para a decoração, imagine esta tendência na sua casa. Você pode optar por pintar móveis, quem sabe um guarda roupa, ou pode ser uma cama....uma poltrona antiga com uma cor vibrante, confere um ar super moderno. Vale a pena também utilizar papel contact para encapar móveis, isso mesmo, você não leu errado (rsrsrs), encapar ao invés de pintar com tinta,  dá super certo, veja esta matéria do Casa montada, é muito simples, só que fica mais fácil com móveis que possuam linhas retas. É só usar a criatividade...
















            Você deve estar pensando: Essa moda é bonita de ver, mas difícil de adaptar em casa....Mas fique tranquilo, como aliado você tem o círculo cromático,  que pode auxiliá-lo na dúvida mais frequente: O que fica bem com o que? Para ajudar nessa e várias outras questões, encontrei e recomendo uma matéria interessante no  Site da Revista Minha Casa, eles oferecem até mesmo um Curso de cores, feito por grandes nomes da arquitetura e decoração, você vai encontrar um norte para organizar suas idéias, que devem estar fervilhando em sua cabeça! Informe-se e mãos a obra! Torne sua casa mais alegre!



Fonte: Revista Minha Casa
          Casa Montada
          Blog Preciso Falar
          Blog Too Fast Fashion



Um comentário:

  1. Os nossos Adesivos são fáceis de serem aplicados e de qualquer forma temos os vídeos com o passo a passo para facilitar a sua vida!

    ResponderExcluir