quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Quer descansar os seu belos pezinhos no final da tarde? Então simbora aprender a fazer esse super descanso de pés usando nosso amigo Caixote de Feira!

   Oies....

   Conforme prometido, comentado....garantido! rsrsrs

   Vamos agora ao nosso post sobre como fazer pufes usando os queriiiiiiiidos Caixotes de Feira!

   Quer ver um exemplo, simples de fazer, barato e útil? Dá um look na solução que a Monica adaptou em sua   casa...E se anime a fazer como ela, que visitou o Blog de Decorar e mais alguns blogs amigos...e prestando atenção em sua necessidade, adaptou um projetinho, ou melhor, projetíssimo doméstico para seu lar doce lar...

   Então simbora aprender a fazer um descanso de pés usando o amigo caixote de feira:

A Monica, autora do nosso super projeto, disse que deu uma olhadinha pro caixotinho de feira, daqueles meio fraquinhos mesmo....ali tão desenchabido....e pensou: Isso muito me interessa...rssrs. Pegou o bichim, virou de cabeça pra baixo, e colocou uns pezinhos de madeira em cada ponta, (Ah! E pra não riscar o chão, ela encapou os pesinhos com um pedaço de pano e um pouco de plumante) assim ó:

Daí ela pensou...mas tá meio feio ainda...dá pra melhorar! kkkkkkk E então resolveu fazer um bela capa pra  completar a criação. De início ela faria todinha de crochê, mas como tinha pouca linha, e não daria pra cobrir toda a caixa, ela resolveu fazer uma saia de TNT (material super barato), e depois a capinha de crochê iria por cima, como a cereja no bolo. Ah! E pra ficar bem macio, ela usou um travesseiro velho que iria para o lixo como assento, fixando com filme plástico (desses de cozinha...Ah!todo mundo tem em casa vai!), assim ela conseguiu dar uma aparência mais uniforme pra assento tbm...Boa Mônica, nada de jogar coisas pro lixo sem antes avaliar se não teria uma segunda função! 

Daí ela costurou a saia de TNT com uma linha grossa direto do travesseiro. (Diga-se de passagem, que até mesmo nós "leigas" na arte da costura, conseguimos dar pontos simples assim, não use isso como desculpa...kkkkkk)

Então ela fez esta capa, com este belíssimo e fofíssimo crochê, e cobriu toda a parte de cima do assento, ficou tão fofo! (Tá gente, eu confesso, eu tbm não sei fazer crochê! hehe Mas é só botar a cachola pra pensar, como a Monica fez, e adaptar ao que VC sabe, ou usar um tecido bonito, quem sabe...)

Olha o detalhe das florzinhas (E a Monica me contou que além de bonitas, elas são super macias e confortáveis para por os pés.)

Agora a vista completa, do sofazão (que aliás, foi reformado, essa Monica não brinca em serviço mesmo! rsrs), com o amadinho descanso de pés:

Ah! Uma informação importantíssima, a Monica sugeriu que se o uso for só pra descanso de pés, o caixote de feira, daqueles meio fraquinhos, dá conta do recado, mas se for pra servir de pufe mesmo, com pessoas de todo tipo de peso utilizando...rsrs...é melhor usar um caixote mais reforçado, para evitar problemas, do tipo: segurança...kkkkkkkk...entendeu? Senão o pobrezinho pode quebrar...

E então se animou? 

E pra te animar mais, dá uma olhadinha na nossa saga sobre caixotes de feira,  pra ver se encontra alguma ideia que te anima...clica aqui pra correr pra lá

Mas se vc quer ver mais ideias sobre pufes de caixotes de feira, prestatenção nesses aqui:








Lindos "dimais-da-conta!"

Quer aprender a fazer mais um tipo? Veja que ideia legal tbm...clica aqui e aprenda a fazer um pufe-sapateira:

Bjos Bjos e voltem sempre! 

Fico esperando....

3 comentários:

  1. Nossa...amei a idéia...muito legal, e com uma ótima função, não é mesmo...quem não gosta de chegar no final do dia, e esticar as pernas...

    ResponderExcluir
  2. Adorei todos! Só não sei onde encontrar esses caixotes um pouco mais resistentes para vender. onde você compra?

    ResponderExcluir
  3. cara procura la na feira tem que ir cedo ai quando o pessoal descarregar vc vai la e pede uma

    ResponderExcluir