segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Porta-fraldas antigo + Caixa velha de Sapato + "Otras Cositas Mas" = Kit Higiene no Capricho!

Oie pessoas queridas!!

Sim...sumi...eu admito...hehe

Mas foi por uma boníssima causa

Primeiro estava sem tempo pra escrever posts novos, porque estava preparando o quartinho das meninas...(Estão lembrados que eu me mudei de casa em novembro do ano passado (2012)? Já era mamãe da Sofia de 3 anos, e que estava gravidíssima, esperando a Giovana? Pois é, estava...ela nasceu! E linda e saudável! Graças a Deus rsrs...pois então...estava de licença maternidade...kkkkkkkkkk ) Na verdade, ainda estou em ritmo lento, ela nasceu dia 21 de janeiro de 2013 né, então...prometo que conforme for dando um tempinho, vou mostrando pra vocês minhas invenções e soluções baratíssimas que fui dando ao quarto delas...pra deixar lindo e fofo igual minhas princesas!

Pois pra baratear as coisas, procurei comprar pouquíssimo material, e reutilizar o que eu tivesse em casa.

Como eu havia ganhado uns belos retalhos de tecido floral da minha mãe, e mais alguns belíssimos da minha sogra, e outro tecido maravilho e moderno que ganhei da Panólatras, (que estará em um post especialíssimo da transformação do guarda-roupas das minhas princesas..aguardem e confiem! rsrs), eu resolvi fazer um patchwork total no quarto! rsrs

E pra não ficar tudo muito bagunçado, a base escolhida foi o branco, nos móveis, e nas prateleiras...e o resto eu mandei tecido e cola branca! kkkkkkkkkkkkk (E para os móveis eu não usei tinta, e sim adesivo vinílico (o contact em tamanho maior)...esperem para ver...ficou lindo!).

E pra começar a mostra dos trabalhos, vamos de kit higiene...dá uma olhada no nosso triozinho:


E veja como ele era antes:

(Porta-fraldas antigo da Sofia + garrafa térmica branca (pra deixar água morninha pra limpar o bumbum da Giovana com fraldinha) + caixa de sapato vazia (de papelão mesmo)


E pra mágica acontecer você vai precisar de rendas, cola branca (eu sugiro usar Cola Cascorez Extra Adesivo PVA, clica aqui ó, pra conhecer a cara dessa maravilha de cola! rsrs É muito boa mesmo, cola até as fitinhas de cetim, que não é de algodão, e a embalagem de 1kg custa de R$ 15,00 a R$ 20,00) Ah! E 1 kg dessa cola dá pra fazer colagem por um ano eu acho! kkkkkk Eu fiz o quartinho todo e não consegui gastar nem 1/3 dela. E se você tiver alguma biju estragada como essa borboletinha que eu tinha dando sopa aqui, serviu de enfeite, e dos bons! (Lembra, da história de usar o que se tem pra gastar pouco?)


Adicione Tecidos variados...


Fitinhas de cetim...


E o Kit tá pronto! Pra ser usado e abusado...recém-nascido, já viu né! kkkkkkkkkkk A visita é frequente aqui nesse cantinho...rs


E pra finalizar eu bezuntei tudo com termolina leitosa feita em casa, você pode comprar pronta, mas fica bem mais caro, e o resultado da caseira é o mesmo, pega aí a receita: num potinho qualquer, adicione 4 colheres de cola branca, 2 colheres de água, e 1 colher de álcool. Misture bem, e aplique em toda parte que tenha usado tecido, usando um pincel.  Isso serve pra impermeabilizar a superfície, assim eu posso limpar tranquilamente, usando até mesmo pano úmido, sem medo!

Ah! Depois eu mostro o restante da cômoda...onde eu fiz um belo trocador, reaproveitando um pedaço de colchão velho, um lençol que foi queimado quando passado a ferro...um trocador fininho antigo, rendinhas, agulha e linha.

Bjos e assim que puder, entre uma mamada e outra, dou um pulo aqui...

Não me abandonem....por favor...hehe

8 comentários:

  1. Boa tarde, Raquel. Que lindas transformações. Se vc não mostrasse o antes dos objetos, juraria que seriam novos saídos do forno. Que repaginada, hein?
    Criatividade, capricho e muito carinho é a fórmula de tão lindo trabalho.
    Fiz uns potinhos decorados para minha irmã, aproveitando potes de café solúvel. Ficaram lindos, modéstia à parte. Comprei uma cesta destas de café da manhã, decorei e coloquei os três potinhos dentro, um para algodão,outro para
    cotonetes e outro para alfinetes de fraldas. Pote de lenços umedecidos, colônia para bebê, e garrafinha térmica. Ela amou o presente. Tudo decorado em rosa e branco.
    Bjus, querida. Feliz semana , Deus abençoe vc e suas filhas.

    baudaarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Isabel...obrigada!
    Manda fotos aqui pra gente ver...adoro dar belos exemplos de que coloca a mão na massa! rs
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela maternidade,que Deus te abençoe e a sua filha também.bjs Lilian http://casareformulada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que bom que voltou, estava com saudades dos seus posts.
    Adorei,você é muito criativa.
    Parabéns pela filha, e muita saúde pra você e sua família.
    Sigo seu blog a um tempinho e também tenho um blog de artesanato e decoração.
    Faz uma visitinha lá.
    grande beijo
    Fica com Deus

    Li-tralhasquenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. que lindo, ameeei vou tentar fazer para a mnha princesa
    http://maeaossdezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir