sábado, 12 de maio de 2012

Faça-vc-mesma(o): Luminária bacanérrima, feita de tampinha de garrafa (agora de plástico). Satisfação Garantida!

    Gente do céu! 

Foi com essa mesma cara que fiquei quando vi as imagens seguintes... (tá, não com uma cara tão linda e glamourosa assim, mas com a mesma expressão. hehe)

Agora faça uma cara diferente se for capaz! kkkkkkkkkkkkk


 Veja o detalhe e descubra do que ela é feita: Isso mesmo, de tampinha de garrafa, (só que essas são de plástico, daquelas transparentes, clica aqui ó, pra ver de qual se trata).

    E a boa notícia? Essa tem passo-a-passo

    Anota aí do que você vai precisar:
  • 128 tampas de garrafa (dessa aqui ó);
  • Arame fino;
  • Alicate;
  • Papelão;
  • Agulha;
  • Tesoura;
  • Compasso.
    
   Como faz? 

    Passo 1: 
   Primeira coisa: limpeza faz bem sempre! rsrs...O Primeiro passo é higienizar muito bem as tampinhas. O ideal é que elas fiquem de molho em água e sabão, até desencardir se for o caso, rsrs, e mandar as impurezas embora tbm né. Depois as deixe secando, tomando um solzinho. E então sequinhas elas estarão prontas pro abate!

    Passo 2:
  Daí você pega as tampinhas, e terá que agir com requintes de crueldade! kkkkkkkkk Vamos fazer os furos, usando uma agulha aquecida. Faça dois furos alinhados, na lateral da tampa. Feito isso, passe o arame fino pelos buracos, com o auxílio de uma alicatinho fica mais fácil, e amarre as tampas de maneira a formarem 16 conjuntos, metade com 9 e a outra metade com 7 tampas em cada.

    Passo 3:
    Faça a base para a luminária com papelão. A cor da placa você escolhe, seja pintando, ou fazendo "uma  capa" com cartolina colada....use a imaginação. Então meça uma grande circunferência, com raio médio de 10 cm. Essa placa deve conter os 16 furos, onde as "cordas de tampinhas" serão fixadas. Faça as marcações dos furos. Uma sugestão pra não errar é fazer essas marcações dividindo a circunferência  em 4 partes iguais, como uma pizza. (Como na figura seguinte). Então fixe as "cordas". Adicione o bocal da lâmpada e a fiação elétrica, e tá pronto. Ah! Procure usar lâmpadas de baixo consumo energético, como as fluorescentes ou de LED.

Fonte: Ciclo Vivo

Um comentário: