terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Cozinha Descolada X Cozinha Planejada

      Cozinha planejada é uma coisa bonita de ver....mas acaba caindo sempre no mesmo lugar, concorda? São um pouco óbvias demais, disciplinadas demais, e muitas vezes, caras demais.
      Então, se você está sem grana para encomendar a sua, ou a sua cozinha é muito pequena para acomodar uma completa, antes de se lamentar, comece a comemorar a oportunidade de colocar a sua criatividade em ação, para organizar sua cozinha de um modo mais pessoal e original, aproveitando armários antigos, mas que podem ser uma tela em branco! 
      Mas se a criatividade anda curta, ou se ela está descontrolada....kkkkkkkkkk....veja essas imagens e se inspire, ou organize as ideias, ponha a mão na massa, ou no contact, tecido..etc...e mande as fotos de como ficou aí na sua casa!!

Já pensou em usar essa mistura de cores nos seus armários? Rosa e Turquesa...e não é que combinou? Deu um ar infantil e ficou cute! Reparou também no detalhe da iluminação? E não se trata de uma super luz embutida carérrima, na verdade é um daqueles pisca-piscas de natal, grudado no teto....e ficou lindo!

E essa outra cozinha..parece de brinquedo de tão colorida e fofa! Assim fica até divertido cozinhar...rs. E é uma ótima deixa para encapar aquele amontoado de móveis antigos de uma maneira que se combinem entre si, vale a pena até usar móveis trazidos de outras partes da casa, como cômodas e aparadores, como já publicamos aqui no Blog de Decorar....Pense fora do quadrado...

E quem disse que uma cozinha antiga e rústica é feia? Veja por essa foto:

Armários brancos podem se transformar num colar de contact! hehe

Está sem lugar para pendurar panelas? Use este utensílio que pode ser chamado de treliça...eu acho...hehe. Pinte de laranja...e dê um quê a mais ao objeto, e de quebra , enfeite a cozinha...

     Ah as cortinas, cortininhas ou cortininhazinhas de pia...elas podem ser apenas sem graça, ou podem trazer poesia a sua cozinha...veja esses casos:

Cortina para pia de arco-íris e prateleiras branquinhas expondo utensílios, potes com cereais e até ervas plantadas em vasos....(aqui no nosso blog querido já falamos mais sobre isso de mini-hortas também clique e veja)

E esse xadrez impecável! Caiu como uma luva na cozinha desorganizada, mas organizada! Como pode?!

Quer um clima mais alegre e brasileiro? Tá aí! (Mas peraí....deixa eu comentar: reparou no pano de prato pendurado na parede acima da geladeira? Esse ser maravilhoso que decorou essa cozinha, teve a bendita ideia de imprimir no guardanapo, o famoso quadro keep calm and carry on...e usá-lo como quadro...ideia original!) (Outro parêntese porr favorrr! Se você não conhece nosso querido keep calm clica aqui e diga prazer em conhecer..hehe..E se você conhece e tá louco para ter um em casa, clique aqui e faça uma cópia original para você (e é de graça e legal)...ou crie seu próprio pôster...mudando até mesmo o dizeres...Quer algumas ideias para isso também? Clica aí !

Essa tá no clima de carnaval hein! hehe A-LE-GRE! rsrs

E olha que coisa mais meiga! Um aparador, ou mesinha antiga...pintada de uma cor alegre e envolta com uma cortininha mais alegre ainda...dá gosto de ver a criatividade em ação!

Agora um tema náutico....(como dizem nas revistas de decoração...hehe) Mas essas outras ideias não podem ficar sem comentário: Reparou na tábua de passar? Pois é, ex-tábua....ela cansou da rotina e se transformou numa mesinha, ou mini-balcão...E os ganchinhos segurando as panelas...Agora, essas "lamparinas" antigas, eu estou em dúvida, se só estão enfeitando o ambiente....ou servindo de porta condimentos, prefiro a segunda opção.

Mais uma cortina xadrezinha para alegrar a vida! 
(Ai! Eu não consigo deixar de fazer um comentário para ver se o post fica menor, e mais fácil de ler...mas você viu a mini-lousinha deixada sobre a pia? Serve para marcar lembretes de coisas da cozinha que estão acabando...receitas, cardápios..E na extrema esquerda da foto, vc vê um pedacinho da geladeira já mostrada aqui no blog sobre como decorar geladeiras com contact, adesivos, etc etc..quer ver também? Clique aqui.)

     E as prateleiras...ah...as prateleiras...rsrs...elas são as peças mais generosas de uma cozinha....sustentam, embelezam...e podem trabalhar quietinhas em segundo plano, deixando a parede colorida roubar a cena!

Marrom com branco, febre do momento. E nessa cozinha tem cortininha tbm...

Aqui o branco predominou, nas paredes, treliças, prateleiras, armários abertos...deixando os utensílios coloridos em primeiro plano! E o piso é o ator principal! Quem diria! rs

Cozinha antiguinha..nada mais atual!

Poderia usar um pouco de cada comentário anterior para essa..Piso ator principal. Prateleiras, armários abertos e fechados brancos. Utensílios coloridos. E até uma cômoda na cozinha no canto direito da foto ao lado do fogão.

Tudo Colorido para alegrar a vida!

Simples, honesta e feliz! kkkkk Com direito a abajur azul, "lamparina" antiga, e vasilhas porta-sal coloridas grudadas na parede...devem estar servindo de porta-condimentos variados...

E para finalizar, uma ideia simples....parede "amarela-sol-de-tarde-feliz" Que misturada com branco do fogão e prateleiras, e pitadas de azul e verde...compuseram essa obra-de-arte do dia-a-dia...permita-se a ter isso em casa tbm!!

      Bjo a todos!! 
      Obrigada pela visita! 
      Apareçam sempre!

12 comentários:

  1. Gostei muito do seu blog! Adorei as cozinhas e coloquei um escritório seu como refer~encia lá no meu blog! Passe porlá!!

    ResponderExcluir
  2. Oie! Obrigada!!
    Já lhe visitei....rsrs..
    Fique a vontade em voltar sempre!
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Sorry!! Já corrigi lá no blog, às vezes os dedos digitam uma coisa e a gente lê outra, já vi que digitei errado uma palavra do meu comentário acima também(referência) !!! Obrigada pela visita!!! E pode deixar que estarei sempre por aqui!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Raquel, tudo bem?

    Estou querendo reformar o armário da minha cozinha, ele é de madeira e muito bom, mas gostaria de pintá-lo de duas cores, ele é branco, eu teria que fazer alguma coisa pra poder, do tipo, lixar, tirar aquele revestimento branco para pintar?

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Achei o q tava procurando.Suas cozinhas são lindas, e eu tava querendo idéias com prateleiras.Eu só tava achando cozinhas sofisticadas.E adorei as suas. Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Olha... Muito Bacana suas ideias... tenho um blog em breve colocarei algumas dicas sobre Cozinha..
    Como Design terei varias propostas
    http://nayaracabraldesigner.blogspot.com.br/

    Bjo

    ResponderExcluir
  7. olá, minha cozinha é pequena e tem pisos e azulejos marelos, me ajudeeeeeeeeeeee
    tô sem grana pra decorar, alem de ser estreito

    ResponderExcluir
  8. Bela postagem..
    Realmente essa cozinha parece de brinquedo..
    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  9. Preciso de idéias. Tenho armário de cozinha na cor cerejeira escura e são enormes, quero deixa-los coloridos e são fechados, quero deixa-lo abertos(sem portas alguns). Como faço isso? Meu e-mail é : rosa.silviaregina@gmail.com, te mando fotos por e-mail pra ficar mais fácil. Por favor me responda. Obrigada Silvia

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. lindos modelos de Pia de Cozinha uma decoração mais linda que a outra

    ResponderExcluir