sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Manual de Decoração para a Apresentação da Mesa da Ceia de Natal mais Descolada, Divertida e Alternativa de todos os tempos!! E claro, sem gastar muito!

Oies!!!

Gente...depois de tantos posts sobre a nossa Decoração Natalina Descolada, Divertida e Alternativa 2012...o Blog de Decorar preparou pra vc, leitor(a) amigo(a) e querido(a), que tem me visitado ao longo de todo este ano....um post super especial, recheado com ideias incríveis pra vc apresentar e presentear seus convidados, com a melhor ceia de Natal dos últimos tempos....e sem gastar muito é claro...hehe

Este arranjo mesmo, se vc tiver um vidrinho dando sopa por aí, coloque uma vela dentro, rodeie com canela em pau, e arremate amarrando um fitinha verde...e um lindo adereço pra sua mesa tá pronto!


E se você quer surpreender e alegrar logo de cara! Que tal começar pela porta de entrada?


E mais uma ideia simples pra um belo castiçal natalino...dá uma olhada: super simples não? 
Clica aqui pra ver na íntegra.


Esse é feito de conchas coladas....mas se tiver pinhas, a ideia tbm funciona.


E olha esse que graça! São taças revestidas, servindo de coloridos, lindos e alegres castiçais. Clica aqui e corre pra aprender a fazer!


Cones de papelão perfurados + velas = Graciosa Luminária Natalina de Mesa
Clica aqui que o segredo pra fazer essa será revelado! rsrs E é fácil de fazer hein!


E se vc tá procurando por um nível mais fácil ainda: Use 3 velas em tamanho decrescente, coloque em um travessa bonita que vc já tenha em casa, e rodeie com pedrinhas, ou castanhas, como no modelo aí de baixo:


Agora, pra uma mesa mais divertida, e com o verdadeiro sentido do Natal, fica perfeito acrescentar um Presépio! A criançada vai adorar! Clicando aqui você pega o modelo prontinho pra imprimir! E é só recortar e colar em caixinhas de fósforo... É, tá na mão moçada! rsrsrs E se você clica aqui, você corre pro site que criou essa maravilha!


Outro arranjo legal pra envolver a molecada é fazer bonequinhos de neve...usando meias...dá uma olhada que legal! E a moçada pode até ajudar, colocando a mão na massa pra confeccionar o arranjo!


E pra quem tá querendo unir o útil a agradável, e não quer perder tempo....use a comida pra enfeitar a mesa, o bolo deste modelo já passou por aqui, agora veja os bonequinhos feitos de morango e chantilly!


E esses pinguinzinhos...rsrs Fofinhos né? Também poderiam fazer bonito na mesa! Clica aqui pra pegar o passo-a-passo.


E você pode alegrar toda a parentada, apresentando uma Árvore de Natal extremamente delicious como essa! rsrsrs


Ou essa daqui também iria bem...concorda? Morango e chocolate juntos! É uma combinação perfeita! Clica aqui pra colocar a mão na massa!


Mas se você quer uma alternativa mais saudável....transforme sua salada de frutas, na própria Árvore de Natal...dá um look!


Ou se tiver bastante paciência e capricho...monte a sua salada no clima natalino.


E depois de toda essa comilança, que tal aprender a dobrar os guardanapos de um jeito diferente neste Natal? Clica aqui e vire mestre em dobraduras! hehe


E veja mais um detalhe, em como deixar sua mesa mais charmosa...decore as cadeiras...olha que luxo! Usando uma bela fita, ramos verdes e pinhas!


E pra quem tá com um tempinho e é mestre nas costuras...dá pra fazer esses chapeuzinhos do noel...parece até simples....


E por falar em detalhes...essa mesa além de super bem posta, apresenta pequenos biscoitos com motivo natalino sobre os guardanapos...um mimo!


Também dá pra colocar presentinhos sobre os pratos...


Ou singelos sininhos...


Pirulitos coloridos também alegram a decoração e adoçam a vida!


E pra fechar com chave de ouro! Se há espaço para muita dança, festa e curtição aí no seu lar doce lar...rs...que tal distribuir aos convidados os velhos adereços de festas...só que com motivos natalinos...mais original e divertido impossível!


Boas festas a todos!! 

Fico muito grata pela companhia de cada pessoa que por aqui passa!!!

Divirtam-se!

Juízo, paz, amor...FELICIDADES!

E que o menino Jesus possa nascer de verdade em cada lar!!

Deus abençoe a todos nós!

Bjos!

9 comentários:

  1. Ameiiiiiiii as dicas, coisas super fáceis de se fazer, e que encantaram os convidados de qualquer idade!

    Vou colocar a mão na massa nesse natal!
    Um grande beijo em seu coração minha querida, muita luz, muita paz, muito amor e muita mas muita felicidade a você e sua família!
    Boas Festas!!!
    Que Deus abençoe demais o seu lar!
    Beijo enorme em seu coração!

    Geciela
    Boas Festas a todos!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei vou tentar fazer o primeiro e o ultimo *-* ameeeeeeeei
    Beijos

    inspiresenoamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. gostaria de moldes do ultimo você sabe aonde posso encontrar?

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel, encontrei o seu blog numa pesquisa por reciclagens de cadeira. Faço reciclagens e restauros e amei esses temas por aqui e resolvi ficar aqui, convido você para conhecer meu blog: re-inventos.blogspot.com será te receber por lá e se quiser ficar, o prazer será maior.

    ResponderExcluir
  5. Achei sensacional suas dicas.Obrigada Vilma Nideck

    ResponderExcluir
  6. Oi, ótimas idéias. Moro na praia, assim o Natal é neste clima! Adorei as velinhas em conchas, como será que posso fazer? Tens alguma idéia?

    ResponderExcluir
  7. Magnificas! Obrigada pela dedicação!

    Beijos


    Maria

    ResponderExcluir