sexta-feira, 27 de abril de 2012

Prateleira de Poá Dupla Função

      Cá estou eu novamente para mostrar mais um cantinho da minha futura cozinha descolada...(Nossa como estou misteriosa..hehe...)

        Agora apresento a vocês a minha prateleira dupla função...e pra dar um charme, tinha que ser estampada de poá né...rs (pra deixar com essa estampa eu forrei uma prateleira em mdf, usando cola branca escolar e tecido, use sempre 100% algodão pra fixar melhor, (quer ver um passo-a-passo disso, clica aqui), depois eu impermeabilizei usando a famosa termolina leitosa, só que eu fiz uma caseira: use 2 partes de cola, para 1 de água e meia de álcool, misture tudo e tá pronta...daí você besunta com vontade toda a peça forrada. E pra finalizar eu ainda dei uma mão de verniz fixador em spray...pra garantir as boas limpadas que terei que dar nela...já que fica na cozinha né)



       Agora a histórinha nossa de cada post...rs       

     Cá estava eu com a minha super cantoneira, um joguinho de armários brancos e só, para guardar tudo! Daí me veio a ideia dupla da foto, agora deixa eu explicar o que quero dizer com essas marcações:

  1. Esse número 1 é só pra mostrar um furo existente na parede, de dezenas que existem na minha cozinha....Quem mora em casa alugada deve saber do que estou falando, são furos onde foram fixados os antigos armários que moravam nesta cozinha...muito diferente dos da família atual...eles eram muitos...kkkkkkkkkk. E aproveito para lançar aqui mais uma promessa de futuro projetinho doméstico: me livrar desses furos..pero sin perder la ternura...
  2. Prestou atenção no meu jogo de porta-mantimentos super chique trazido de Paris kkkkkkk? Mentira né...alguém aí deve ter percebido que são embalagens descartáveis. Como eu contei no perfil, que eu já tive um restaurante..Estes são praticamente as únicas heranças que me restaram daquele tempo...rsrsrs...eram embalagens de palmito para restaurantes, onde o consumo é bem maior que de uma casa, eu achei de um formato fofo, e resolvi guardar...Tá vendo como dá pra aproveitar de tudo nessa vida!? hehe..Lógico que você deve estar pensando: Tá..e agora vou ter que me matar de comer palmito pra reaproveitar as embalagens? E eu respondo: Não né, caro colega...eu só estou dando um exemplo daquilo que eu sempre digo: Procure reaproveitar aquilo que você já tem em casa. Fica beeem mais barato.
  3. Essa é só pra você reparar no Cantinho das Xícaras fofos da mamãe...rs
  4. Mais uma promessa de futuro projetinho: Dar uma personalizada na cutes embalagens de palmito

     Ah! E olha de quem eu ia me esquecendo:


Pra mim, o mais legal que eu queria mostrar nessa prateleira, foi a ideia que "os poderosos deuses da boa decoração descolada" me enviaram..kkkkkk, e o Gelson aprimorou e pôs em prática, de fixar esses ganchinhos para pendurar nossas panelas  (a gente tem que valorizar aquilo que nos pertence...rs), que eu já havia apresentado no post panelas decorativas. Assim otimizamos espaço e decoramos a cozinha!

 
      Já "falei" demais né? Eu sei...rs...desculpem pela empolgação...
      
      Mas não se preocupe...já acabou...por enquanto...rsrs...

     Aguardo sua visita e sua opinião...e te vejo no próximo post de cantinho da cozinha...

      Bjos e bom fim de semana a todos!

5 comentários:

  1. Achei super criativo, além de econômico e funcional. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Raquel muito linda sua prateleira. Também tenho uma só não sei se pinto, apenas envernizo ou encapo com contact. Como você encapou a sua?

    Beijos,

    ResponderExcluir
  3. Muito maraaaaaaaa, eu tava precisando de uma ideia assim ... digamos q eu tbm não seja portadora de tantos armários, rsrssrs !!! Vlw, adoro seu blog !

    ResponderExcluir
  4. Oxente eita menina criativa , e.. la vai eu fazer na minha cozinha também!!!, quem mora de aluguel não da pra ter armarios, que é um saco pra tirar aquilo depois da mudança. kkk

    ResponderExcluir
  5. Minha primeira visita ao seu blog, procurando por "forrar prateleiras", lhe encontrei... pura sorte a minha! Menina você uma linda e muuuuito jeitosa!Mudei para um apto alugado e sei muito bem do que você está falando. Temos mesmo que ser criativas e versáteis. Vou copiar muito das suas ideias. Obrigada por compartilhar seus mimos. Sua coisinhas são lindas e a dona do blog super simpática e bem humorada. Bjkss.. Bjkss.

    ResponderExcluir