quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Sala de TV decorada com Sofá Único e Chaise

         Você que adooora ler blogs e revistas sobre decoração assim como eu....já percebeu que a febre do momento para as salas de televisão é o sofá único, concorda? E se for acompanhado de uma chaise então...aí vira cinema em casa
        Se você não sabe o que é essa bendita chaise e nem sintonizou esse assunto de sofá único, dá uma olhada na seleção de fotos na sequência, e verás que você talvez sabia do que eu estava falando. E digo mais! Apreciarás ainda mais a ideia de ter um desses em casa, ou de poder adequar o que você já tem, para deixar sua sala mais confortável, bonita e moderna. (Já deu pra perceber que eu super que apoio esse negócio de reaproveitamento né?!) Vamos lá?

Para quem ainda não conhecia, este é o Sofá Único com Chaise. Lindão né?





E para quem prefere um visual mais clean...um branquinho com detalhes em madeira como este cai bem.




Tem mais um de cor forte? Tem sim senhor!




Dupla-função: sofá de dia, cama de noite.
 



Esse vermelho totalmente reclinável é além de um luxo, garantia de puro conforto!



E para quem prefere uma cor mais neutra, mais fácil de combinar, tem opções também:
            
             3 lugares                         ou                           2 lugares



Agora vejamos como estes maravilhosos sofás ficam em uma sala:

O de cor  vibrante é o centro das atenções.

Veja como o de cor neutra te dá muitas opções. Enjoou? Troca as cores das almofadas...

Ou joga uma manta de padronagem diferente...

Para os românticos....tem opções gracinha também:


E os extravagantes também têm sua vez!

Mas calma! Também existem alternativas mais econômicas e pequenas...

E nem por isso menos bonitas!

Há os sofás fofinhos e clarinhos....para quem não tem criança em casa...rsrs



 E os mais inusitados: Este sofá é uma estante de livros na parte de baixo...super prático pra quem ama ler!

        E por fim vamos dar uma olhadinha nas ideias de decoração para uma sala de tv, retirada de blogs e revistas nacionais e internacionais, e vejamos se podemos adaptá-las ao nosso jeito brasileiro de ser...

       Primeiro: Vamos às inspirações...










Literalmente: Cinema em casa...é pra quem pode né?


      Notou como em todas as belezuras de ambientes anteriores (menos no cinema em casa), têm em sua composição: 

Elemento principal: Sofá Único, bem espaçoso, geralmente de 3 fartos lugares;

Coadjuvantes: 
  • Poltronas ou chaises (agora no lugar do sofá de 2 lugares, usado antigamente);
  • Pufes (ora fazendo as vezes de mesinha de centro, ora aumentando o número de assentos para quando as visitas chegarem).
        Se você está empenhado em tornar sua sala mais moderna como essas, já viu que 2 sofás, um de 3 outro de 2 lugares está super out né? E então você me pergunta: E o que eu faço com meu sofá de 2 lugares coitado? Se tiver sobrando...doe para quem precisa. Ou então sei lá, tente trocar em uma loja de móveis usados por poltronas. super na moda restaurar móveis antigos com cores e estampas modernas. E sim, você mesmo pode restaurar...procura no Google e você vai ver zilhões de ideias e de "faça-você-mesmo" pelo mundo dos blogs afora. Garanto que você vai encontrar uma que se adeque a sua capacidade.
          E antes que você diga que essa ideia vem da indústria, que quer fazer com que consumamos novos móveis, eu em partes, confesso que concordo, afinal eu digo NÃO à futilidade e ao consumismo sem motivo e SIM ao reaproveitamento e sustentabilidade! Desabafei! hehe Voltando ao assunto... Se você já tem um jogo de sofás no modelo antigo (2 e 3 lugares), está sem espaço na sala, e tem poucas pessoas morando em sua casa, esse modelo de decoração se encaixa perfeitamente em seu estilo de vida, e uma mudança lhe traria benefícios. Mas se ao contrário, você tem uma sala com bastante espaço, tente apenas acrescentar os elementos coadjuvantes...simples assim...

       Aqui vão alguns exemplos de como esse tipo de decoração é perfeito para quem possui espaços pequenos em casa:

Essa sala mesmo, pequeniniinha, serve como uma despensa bem organizada. Com armários, potes fechados e bandejas, guardando roupas e etcs, como as que estão encima do armário, reparou? E ainda continua linda, charmosa e "disciplinada", funcionando como uma sala de tv...e o sofá único todo garboso de ator principal.


E essa salinha aí...toda bonitinha...

 Se você nasceu na década de 80 como eu...lembra-se dos sofás em L ou de canto? Pois eles estão de volta como sofás únicos...E se você tem um velhinho desses em casa, não sabe como estão sendo valorizados! Aos invés de trocar por um novo...reaproveite!

 Para você que vai se casar, ou está saindo da casa dos pais para morar sozinho....que tal a ideia? Ao invés de sofás, duas poltronas confortáveis...

Essa eu achei super original. Para quem tem uma sala longa e daqueles sofás antigos que se desmontam, ou ainda tem 4 poltronas em casa, ta aí uma maneira divertida de se dispor os móveis. E ganhe um cinema em casa mais humilde do que aquele anterior...mas não menos charmoso.

 Uma sala pequena + um aparador fazendo as vezes de rack + uma tv  + um sofá de 3 lugares com chaise. Ambiente bonito, organizado e confortável.

  E se você ama assistir televisão deitado ou não tem um mísero sofá em casa...põe logo camas na sala....Esquisito? Não...Inusitado! E bem legal! Ou então se preferir, coloque duas chaises long como essas da foto.

Percebeu que as poltronas estampadas estão voltadas em direção contrária da tv? Provavelmente poucas pessoas assistem televisão nessa casa...e esta serve como uma sala para receber os amigos também.

  E por fim, uma foto de reaproveitamento de lugar...abra-se o centro da estante que funciona de um lado como biblioteca e do outro como bar, e tenha a terceira função: Sala de TV. E ainda com um sofazinho que tem gavetão embaixo, para guardar trecos...

         Grande abraço. Obrigada por estar comigo neste post! 
         Ah! Não se esqueça de comentar!

14 comentários:

  1. Raquel, não conhecia esse seu lado para decoração e confesso que amei. Essas decorações me inspiraram para minha casinha....Grazi. Bjooo

    ResponderExcluir
  2. Oi Gazu amiga!
    Obrigada...fique a vontade e volte sempre! rs
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Raquel, maravilhosa as opções... Gostaria de saber de onde sao os sofás da sala Extravagante e do cinema em casa. Estou procurando estes modelos para colocar na sala de tv em casa... Show !!! amei,.. se puder me responder no e mail stecchid@Yahoo.com ou dani.stecchi@uol.com.br, agradeceria!!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Cada ambiente mais lindo do que o outro. Estou com uma dúvida cruel, comprei um sofá de 3 e 2 lugares, ambos com chaise, e minha sala ficou pequena para os sofás, posso criar dois ambientes? Uma sala de tv com o sofá maior, e uma sala de estar com o sofá menor?? Me ajude, não entendo nada de decoração.

    ResponderExcluir
  5. Acabei de conhecer esse Blog, e adorei todas as sugestõs tem para todos os gostos.Estou pensando em mudr a minha sal de tv, porém vou trocar apenas o estufado, pois j´tenho uma estante muito grande em Tabaco, uma mesa em tabaco, e um Rack tudo na cor tabaco, o sofá atualmente é cor mostarda inclusive em formato L com várias almofadas tons marrons, e beges.Mas queria colocar um sofá que service tbm como cama.ah! gostaria de colocar algo bem moderno e que trouxesse um ar muto sofistigado, já que a sala é grande tem espaço para um sofá grande atualmente ele dá para 08 lugares.Estou com dúvidas na escolha da nova cor já que tenho muitos tons em tabaco, teria que ser uma cor bem viva.Por favor poderia me ajudar nisso, pois vendo suas escolhas no Blog, vejo que tem muito bom gosto, ah!gosto de impressionar rsrsrsr.Se puder me auxiliar vou ficar muto contente.desde já agrdeço.

    Beth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth obrigada pela confiança...rs...sua sala deve ser muito bonita! E como vc me perguntou, eu vou dar o meu pitaco..kkkkkkkkk...por essa combinação de cores...eu ja imaginei botar um azul, verde ou melhor ainda aquele verde-água sabe? Nossa chega me dar água na boca..rsrsrs...sou caidinha por essas cores...Mas se vc quiser dar uma olhada mais aprofundada sobre como escolher cores...dá uma olhada num post aqui do Blog de Decorar mesmo...copia e cola esse link aqui ó: http://blogdedecorar.blogspot.com.br/2011/10/blog-post.html
      Se chama decoração color blocking...e nesse post eu dou alguns links sobre lugares ótimos para aprendermos sobre cores..
      Bjos!

      Excluir
  6. oiiiie tudo bem? eu sou Tina adorei seu blog muito legal. preciso de sua ajuda, comprei um sofa muito confortavel, porem, ficou muito grande e a sala é pequena, a cor dele é petroleo pode me dar uma dica pra melhorar um ambiente? bjuuu

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de uma ajuda ... comprei um sofa bem legal só que acho que ele é muito grande pra minha sala , e 2 poltronas , qual o problema minha sala é fora de esquadro ou seja o sofa fica de lado e não de frentre pra tv . Oque fiz comprei o suporte de tv , deu uma melhorada mas gostaria mesmo é de ficar de frente pra tv e nao ficar virando o pescoço ... Achei legal a ideia das poltronas lembrando uma sala de cinema tem como postar fotos aqui? dai eu coloco e vc´s entendem meu dilema ..

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de uma ajuda ... comprei um sofa bem legal só que acho que ele é muito grande pra minha sala , e 2 poltronas , qual o problema minha sala é fora de esquadro ou seja o sofa fica de lado e não de frentre pra tv . Oque fiz comprei o suporte de tv , deu uma melhorada mas gostaria mesmo é de ficar de frente pra tv e nao ficar virando o pescoço ... Achei legal a ideia das poltronas lembrando uma sala de cinema tem como postar fotos aqui? dai eu coloco e vc´s entendem meu dilema ..

    ResponderExcluir
  9. http://bemestar950.blogspot.com.br/

    PARABÉNS PELO SEU BLOG.,CADA AMBIENTE LINDO...ADOREI

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de uma ajuda. A minha sala é pequena e tenho 1 sofa de 3 lugares e 1 de um.

    como vou estofar os sofas lembrei-me de utilizar o de 1 lugar para fazer um chaisse long no de 3 lugares.
    É possivel?

    Obrigado pela ajuda

    Carla

    ResponderExcluir
  11. Posso na sala colocar um chaise de um lado é uma poltrona tipo do papai do outro?

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu Blog, vou te seguir.Estou exatamente fazendo uma reforma, na sala de jantar, já tenho um espaço para TV, vou só colocar duas poltronas bem confortáveis,e para os pés vou usar pufes, que eu mesma faço.

    ResponderExcluir