terça-feira, 27 de setembro de 2011

Faça-vc-mesmo: Jardim de Parede de Garrafa Pet, criado por Marcelo Rosenbaum


Visitando o site da Revista Artesanato encontrei esta idéia genial, um "jardim de garrafa pet" feito durante um dos quadros do Lar doce lar, do programa Caldeirão do Huck da Rede Globo. Trata-se de uma decoração super interessante usando garrafas pet para plantar uma pequena horta suspensa. Não é fantástico? Aproveitando um material tão comum em nossas casas podemos desenvolver essa idéia ecológica e moderna, deixando o ambiente mais bonito. Com essas dicas esperamos que você reutilize as garrafas que tem em casa, ao invés de destinar esse material para o lixo. Veja como é simples fazer:
Pegue a garrafa, faça um corte na parte lateral para servir de espaço para a planta. Faça também furos, como mostrado no desenho acima, para que possa ser passada uma cordinha que irá prender a garrafa.

Ao preparar as garrafas, prenda a cordinha no alto da parede e vá pendurando várias garrafas nessa corda. Ao invés da corda você pode usar também um arame galvanizado, ou outro material que possa servir para esse propósito

Divulgue essa idéia! Com atitudes simples podemos fazer a diferença.


Vale a pena conferir também nossa matéria sobre uma grande tendência ecológica: painéis de madeira recuperada para decorar paredes.
Fonte: Site Revista Artesanato http://www.revistaartesanato.com.br/

2 comentários:

  1. Vi esse quadro e achei lindo e interessante esse jardim suspenso de garrafas...ótima ideia!!!

    Parabéns pelo blog, já estou lhe seguindo.

    Beijinhos :)***
    www.saladamista2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela postagem, gostei bastante, esse jardim de parede suspenso é uma forma de sustentabilidade!

    ResponderExcluir