quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Ideia barata, original e bonita: Incorpore Garrafas na Construção do seu Cafofo!

Gente!

Olha que ideia O-RI-GI-NAL!

Se vocêzinha(o) aí tá construindo seu super cafofo! E tá procurando por ideias baratas, úteis, originais e bonitas, o Blog de Decorar tem o prazer de apresentar esta pra vc:

Incorpore garrafas de vidro nas suas paredes!



Viu só que efeito de luz?

E veja mais essas aqui:





Geniais não?

Tá morrendo de vontade de saber mais sobre o assunto? 

Pois clica aqui....e delicie-se!
Neste site tem bastante material...até videos explicativos!

Bjos e obrigada pela visita!
Volte sempre! ;-))

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

A volta do pufe de pneu: Duas novas ideias super descoladas e úteis!

Oi pessoas queridas!

Quem aí se lembra daquele pufezão  feito de pneu e corda que fez o maior sucesso por aqui? Quem não viu ou não se lembra, clica aqui pra ver o passo-a-passo.

E pra quem gostou, mas não se encaixou no que estava procurando, que tal mais essas duas idéias usando aqueles pneuzões de trator ou caminhão?

Fixe pézinhos, (use o passo-a-passo do pufe citado antes pra aprender), e faça uma bela e útil capa (dá pra guardar livros, controles, etc nos bolsos), pra colocar na sala como esta:



Ou coloque assentos como nesse caso...(dá até pra usar como baú e esconder muita bagunça, ops..organizar os objetos que a gente tem em casa, ali dentro....hehe)


Viu que descolado?

Espero que tenham gostado!
E que seja útil né!

Bjos

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Dê nova vida a uma cadeira velha, fazendo dela um super toalheiro!

Ois!

Quem aí tem uma cadeira velha enfeiadora de ambientes, sem nenhuma utilidade dando sopa?

Pois veja que segunda função no mínimo, inusitada, deram a um exemplar parecido:

Ela foi ter serventia no banheiro, como um toalheiro-prateleira dos mais originais e garbosos!


Viu como ficou legal?

Quer ver mais sobre essa história? Clica aqui !

Bjos a todos! 

E até amanhã hein!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Porta-fraldas antigo + Caixa velha de Sapato + "Otras Cositas Mas" = Kit Higiene no Capricho!

Oie pessoas queridas!!

Sim...sumi...eu admito...hehe

Mas foi por uma boníssima causa

Primeiro estava sem tempo pra escrever posts novos, porque estava preparando o quartinho das meninas...(Estão lembrados que eu me mudei de casa em novembro do ano passado (2012)? Já era mamãe da Sofia de 3 anos, e que estava gravidíssima, esperando a Giovana? Pois é, estava...ela nasceu! E linda e saudável! Graças a Deus rsrs...pois então...estava de licença maternidade...kkkkkkkkkk ) Na verdade, ainda estou em ritmo lento, ela nasceu dia 21 de janeiro de 2013 né, então...prometo que conforme for dando um tempinho, vou mostrando pra vocês minhas invenções e soluções baratíssimas que fui dando ao quarto delas...pra deixar lindo e fofo igual minhas princesas!

Pois pra baratear as coisas, procurei comprar pouquíssimo material, e reutilizar o que eu tivesse em casa.

Como eu havia ganhado uns belos retalhos de tecido floral da minha mãe, e mais alguns belíssimos da minha sogra, e outro tecido maravilho e moderno que ganhei da Panólatras, (que estará em um post especialíssimo da transformação do guarda-roupas das minhas princesas..aguardem e confiem! rsrs), eu resolvi fazer um patchwork total no quarto! rsrs

E pra não ficar tudo muito bagunçado, a base escolhida foi o branco, nos móveis, e nas prateleiras...e o resto eu mandei tecido e cola branca! kkkkkkkkkkkkk (E para os móveis eu não usei tinta, e sim adesivo vinílico (o contact em tamanho maior)...esperem para ver...ficou lindo!).

E pra começar a mostra dos trabalhos, vamos de kit higiene...dá uma olhada no nosso triozinho:


E veja como ele era antes:

(Porta-fraldas antigo da Sofia + garrafa térmica branca (pra deixar água morninha pra limpar o bumbum da Giovana com fraldinha) + caixa de sapato vazia (de papelão mesmo)


E pra mágica acontecer você vai precisar de rendas, cola branca (eu sugiro usar Cola Cascorez Extra Adesivo PVA, clica aqui ó, pra conhecer a cara dessa maravilha de cola! rsrs É muito boa mesmo, cola até as fitinhas de cetim, que não é de algodão, e a embalagem de 1kg custa de R$ 15,00 a R$ 20,00) Ah! E 1 kg dessa cola dá pra fazer colagem por um ano eu acho! kkkkkk Eu fiz o quartinho todo e não consegui gastar nem 1/3 dela. E se você tiver alguma biju estragada como essa borboletinha que eu tinha dando sopa aqui, serviu de enfeite, e dos bons! (Lembra, da história de usar o que se tem pra gastar pouco?)


Adicione Tecidos variados...


Fitinhas de cetim...


E o Kit tá pronto! Pra ser usado e abusado...recém-nascido, já viu né! kkkkkkkkkkk A visita é frequente aqui nesse cantinho...rs


E pra finalizar eu bezuntei tudo com termolina leitosa feita em casa, você pode comprar pronta, mas fica bem mais caro, e o resultado da caseira é o mesmo, pega aí a receita: num potinho qualquer, adicione 4 colheres de cola branca, 2 colheres de água, e 1 colher de álcool. Misture bem, e aplique em toda parte que tenha usado tecido, usando um pincel.  Isso serve pra impermeabilizar a superfície, assim eu posso limpar tranquilamente, usando até mesmo pano úmido, sem medo!

Ah! Depois eu mostro o restante da cômoda...onde eu fiz um belo trocador, reaproveitando um pedaço de colchão velho, um lençol que foi queimado quando passado a ferro...um trocador fininho antigo, rendinhas, agulha e linha.

Bjos e assim que puder, entre uma mamada e outra, dou um pulo aqui...

Não me abandonem....por favor...hehe