sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Quer uma ideia original e sustentável? Faça Cúpulas de Abajur usando Tampinhas de Garrafa Pet!

Oies!

Olha só que coisa mais linda recebi no meu e-mail!


Veja a peça em close:


E percebeu do que as cúpulas são feitas? De tampinhas de garrafa pet!

Dá pra tentar fazer em casa hein!

Veja mais umas maravilhas:



E repara no detalhe das florzinhas dando acabamento...cute e lindo né?!





Esse trabalho é da Cassia Souza, ela faz essas cúpulas maravilhosas, usando tampinhas de garrafa pet....Parabéns Cássia: Faz um trabalho tão bonito e reaproveita material!

Quem quiser saber mais clica qui pra conhecer o trabalho e a loja virtual dela, tem muita coisa bonita!

Bjos a todos!

Obrigada pelas visitinhas!! Fico feliz em recebê-los sempre!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Aprenda a fazer Marcadores de Páginas Divertidos

Gente..essa é pros leitores assíduos de plantão!

Que tal aprender a fazer um marcador de páginas fofo como esse...pra você não se perder na leitura?


E é super fácil de fazer....pra aprender, faz favor: clica aqui e corre pro Blog que ensina a fazer!

Bjo Bjo!

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Reutilize bicos e tampas de garrafas pet pra lacrar e guardar alimentos na geladeira. E à prova de cheiro! hehe

Oies!!

Pessoas queridas! Como foram de Natal? Espero que tenha sido uma data marcada com muita coisa boa, muito amor, paz e alegria, pra que a próxima comemoração, a do Ano Novo né...tenha motivos extra pra ser celebrada!

E vamos aos trabalhinhos de quarta com cara de segunda....rsrsrs...afinal depois de muita festa...a preguicinha residual aparece...oh se aparece! kkkkkkkkkkk

Então, lá vai uma dica super prática, utilizável e fácil de fazer...

Dá só uma olhadinha:


Entendeu? 

Se não, então vamos tentar esclarecer....rs

Use o bico de garrafas pet pra lacrar sacos plásticos e guardar alimentos na geladeira!
É só cortar só a parte do bico, colocar o alimento dentro do saco plástico, passar a boca do saco plástico, e fechar com a tampa lacrando com o resto do saco plástico que foi passado pelo bico...Capitou? kkkkkkkkkkk

Espero que sim...e que seja útil aí na sua casa!!

Bjos a todos!!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Manual de Decoração para a Apresentação da Mesa da Ceia de Natal mais Descolada, Divertida e Alternativa de todos os tempos!! E claro, sem gastar muito!

Oies!!!

Gente...depois de tantos posts sobre a nossa Decoração Natalina Descolada, Divertida e Alternativa 2012...o Blog de Decorar preparou pra vc, leitor(a) amigo(a) e querido(a), que tem me visitado ao longo de todo este ano....um post super especial, recheado com ideias incríveis pra vc apresentar e presentear seus convidados, com a melhor ceia de Natal dos últimos tempos....e sem gastar muito é claro...hehe

Este arranjo mesmo, se vc tiver um vidrinho dando sopa por aí, coloque uma vela dentro, rodeie com canela em pau, e arremate amarrando um fitinha verde...e um lindo adereço pra sua mesa tá pronto!


E se você quer surpreender e alegrar logo de cara! Que tal começar pela porta de entrada?


E mais uma ideia simples pra um belo castiçal natalino...dá uma olhada: super simples não? 
Clica aqui pra ver na íntegra.


Esse é feito de conchas coladas....mas se tiver pinhas, a ideia tbm funciona.


E olha esse que graça! São taças revestidas, servindo de coloridos, lindos e alegres castiçais. Clica aqui e corre pra aprender a fazer!


Cones de papelão perfurados + velas = Graciosa Luminária Natalina de Mesa
Clica aqui que o segredo pra fazer essa será revelado! rsrs E é fácil de fazer hein!


E se vc tá procurando por um nível mais fácil ainda: Use 3 velas em tamanho decrescente, coloque em um travessa bonita que vc já tenha em casa, e rodeie com pedrinhas, ou castanhas, como no modelo aí de baixo:


Agora, pra uma mesa mais divertida, e com o verdadeiro sentido do Natal, fica perfeito acrescentar um Presépio! A criançada vai adorar! Clicando aqui você pega o modelo prontinho pra imprimir! E é só recortar e colar em caixinhas de fósforo... É, tá na mão moçada! rsrsrs E se você clica aqui, você corre pro site que criou essa maravilha!


Outro arranjo legal pra envolver a molecada é fazer bonequinhos de neve...usando meias...dá uma olhada que legal! E a moçada pode até ajudar, colocando a mão na massa pra confeccionar o arranjo!


E pra quem tá querendo unir o útil a agradável, e não quer perder tempo....use a comida pra enfeitar a mesa, o bolo deste modelo já passou por aqui, agora veja os bonequinhos feitos de morango e chantilly!


E esses pinguinzinhos...rsrs Fofinhos né? Também poderiam fazer bonito na mesa! Clica aqui pra pegar o passo-a-passo.


E você pode alegrar toda a parentada, apresentando uma Árvore de Natal extremamente delicious como essa! rsrsrs


Ou essa daqui também iria bem...concorda? Morango e chocolate juntos! É uma combinação perfeita! Clica aqui pra colocar a mão na massa!


Mas se você quer uma alternativa mais saudável....transforme sua salada de frutas, na própria Árvore de Natal...dá um look!


Ou se tiver bastante paciência e capricho...monte a sua salada no clima natalino.


E depois de toda essa comilança, que tal aprender a dobrar os guardanapos de um jeito diferente neste Natal? Clica aqui e vire mestre em dobraduras! hehe


E veja mais um detalhe, em como deixar sua mesa mais charmosa...decore as cadeiras...olha que luxo! Usando uma bela fita, ramos verdes e pinhas!


E pra quem tá com um tempinho e é mestre nas costuras...dá pra fazer esses chapeuzinhos do noel...parece até simples....


E por falar em detalhes...essa mesa além de super bem posta, apresenta pequenos biscoitos com motivo natalino sobre os guardanapos...um mimo!


Também dá pra colocar presentinhos sobre os pratos...


Ou singelos sininhos...


Pirulitos coloridos também alegram a decoração e adoçam a vida!


E pra fechar com chave de ouro! Se há espaço para muita dança, festa e curtição aí no seu lar doce lar...rs...que tal distribuir aos convidados os velhos adereços de festas...só que com motivos natalinos...mais original e divertido impossível!


Boas festas a todos!! 

Fico muito grata pela companhia de cada pessoa que por aqui passa!!!

Divirtam-se!

Juízo, paz, amor...FELICIDADES!

E que o menino Jesus possa nascer de verdade em cada lar!!

Deus abençoe a todos nós!

Bjos!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

E para os mais adiantadinhos...dê um Gran Finalle ao seu Natal, arrematando as embalagens de presentes com flores de papel lindas assim ó:

Oies!

Esse post é pra um nível de presenteador natalino mais avançado...rsrsrs, ou seja, que já está preparado pro Natal: a casa tá linda, bem decorada, com materiais reaproveitados diga-se de passagem (daí já foi pro nível plus! hehe), os presentes estão comprados (ou feitos a própria mão, que é muito mais carinhoso e original...), e só falta agora fazer um belo embrulho....

Então... o que acha desse?


Essas flores, ou laços, ou enfeites de presente....chame da maneira que quiser, são lindos! E feitos de folhas de revistas velhas! Uau...assim fica irresistível!

E o melhor, dá uma olhadinha aí no passo-a-passo auto-explicativo, é super fácil de fazer!


Gostou da ideia? Trouxe solução pra você? 

Espero que sim, porque o Blog de Decorar tá aqui pra isso!

Bjos!!!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Use a própria comida, pra decorar a Ceia de Natal 2012!

Ois!

Gente...eu estava aqui selecionando uma foto, de uma ideia muito legal pra mesa da Ceia de Natal...

Dá uma olhada nesse bolo decorado com ajudantes de Papai Noel...rsrs...feito de morango e chantilly.


E olha que coincidência....a Ana Maria Braga tá agora mesmo ensinando a fazer no Mais Você...Clica aqui pra ver o passo-a-passo desta e de mais algumas outras ideias...tem até da Árvore de Natal feita com uma escada....que já apareceu aqui no Blog de Decorar tbm!

E pra completar, veja mais uma sugestão pra decorar a mesa, usando a própria comida...rsrs...Corte massa de pastel do formato que desejar, use forminhas pra cupcake viradas ao contrário para assar, formando assim essas cestinhas, e preencha com o recheio preferido! Se for vermelhinho com verde, dá até pra aproveitar pra ceia tbm!!


Bjo a todos! 

E ótimos preparativos!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Árvore de Natal Express: para os atrasadinhos de plantão! kkkkkk

Oies!

Pessoas queridas...muita correria deste lado aí, neste fim de ano? rsrs

Por aqui tá meio corrido, eu até reclamo do cansaço do final da gravidez, de tanta coisa pra colocar em ordem ainda....hehe...(só pra não perder o costume né!?) Mas Graças a Deus! Tá beeeeeeeeem corrido por aqui! rs

Teve aniversário da Sofia neste final de semana...e chá de bebê da Giovana no anterior, como eu já disse..E as fotos estão todas a postos...daqui uns dias faço posts especiais mostrando a decoração linda e acessível, que as titias delas fizeram pra nós...e dou os endereços dos blogs de onde as ideias foram retiradas!

E pra salvar o Natal de quem ainda tá sem a sua Árvore de Natal 2012....O Blog de Decorar descolou um belo passo-a-passo desse modelo super diferente e super lindo tbm!

Olha aí:


Clica aqui pra aprender a fazer a sua....acho que ainda dá tempo! rsrs


E pra quem não tem muita habilidade com madeira...que tal fazer uma mais simples? 
Como alternativa, eu imaginei... usar papelão...Pensa comigo: Dá pra fazer essas varetinhas bem grossinhas, usando algumas hastes de papelão, coladas sobre as outras pra ficar mais grossinho...depois dá pra encapar com contact, pra ficar bem firme e bonito, e não pode esquecer de deixar um buraquinho no meio. E no centro, ao invés de usar essa haste de ferro, dá pra usar alguma varinha de madeira, e ir encaixando as varetinhas que formam a árvore...Conseguiu imaginar comigo? kkkkkkkkkk

Se der tempo eu faço uma aqui pra mostrar o passo-a-passo (só que não prometo nada, tem o quartinho da Sofia e da Giovana pra terminar de decorar, e isso antes do início de janeiro, data provável do nascimento dela, daí já viu né? hehe)...Mas se alguém fizer assim em casa, manda fotos tbm...beleza?

Bjos a todos!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Conheça a Doke, e deixe sua casa renovada! E de quebra Linda e Moderna!


Oi pessoas! 

Final de ano aí...muitas pessoas pra presentear, casa pra decorar, e gente casando aos tubos! rsrsrs....E quem gosta de fazer a diferença, e dar presentes criativos levanta a mão! \o/\o/\o/ 

Eu a-do-ro!

Então sugiro que você dê uma passada na Doke, uma loja que promete e cumpre deixar sua casa renovada...e a casa de quem você gosta, e quer presentear com carinho, também né!

Dá uma olhada sobre o que estou falando...

Que tal organizar os livros de um jeitinho cool e moderno? Então use este belo aparador:


Gente! E esse batedor de ovos, que coisa mais cuteE iria deixar sua cozinha mais charmosa!  
E o melhor, com um descontinho camarada, tá só por R$ 17,90


Agora, essa bandeja de colo, estampada de listras e com almofada e tudo! É muito gracinha! Um dos meus itens preferidos!



E se você pensou que na Doke, você encontraria só acessórios, tá enganada(o), tem de tudo que você precisa pra deixar sua casa descolada! Dá uma olhada nessa cômoda, que além de linda! Tá na sessão Outlet, e tá com quase 50% de desconto! Bom dimais!

 Essas mesinhas laterais são um xodó! Tem em cores neutras...mas também tem cores puro glamour e alegria, como essas em vermelho ou em amarelo...(afinal mesa vermelha você já viu por aqui no Blog de Decorar, e amarela  você não perde por esperar, que verás! rsrsrs)


E por falar em cores da alegria...dá um look nessa rack linda! Toda trabalhada na fibra de vidro e na elegância! rsrs Que tal um exemplar deste aí na sua sala hein!?


E como aqui no Blog, a gente adooooora falar sobre luminárias, dá uma olhadinha nessas...que fofas! E é só um aperitivo do que você pode encontrar na Doke!





Estão lembrados de que eu já disse? Que na Doke tem de tudo um pouco, mas tudo de bom né!? hehe Veja esses revestimentos...parecem tijolinho a vista...é muito charme encontrado numa loja só!


                                     
E além da loja possuir um layout super bonito e agradável, oferecer produtos modernos e criativos,  ser de fácil navegação, ainda dá descontos incríveiscomo neste aparelho de jantar! Perfeito pra se presentear aquela amiga querida que vai se casar!


Garanto que ela iria amar apresentar uma mesa linda como essa! E diz aí: Quem é que não adoraria ter um destes em casa?


E a Doke ainda apresenta produtos pocket price: Uma mesa pra notebook dessa, é a cara da riqueza! rsrs E ainda por cima é útil, e tá com um precinho que cabe no bolso mesmo! E ainda dá pra dividir no cartão!


Se interessou? 

Você sabe que o Blog de Decorar não é macaco gordo, mas adora quebrar o seu galho e a-ma ser útil e te apresentar soluções de primeira! 

Passa lá na Doke ....vale a pena! E Deixe sua casa renovada! Linda e Moderna!

Esse post é um publieditorial. Se você quiser anunciar aqui no Blog de Decorar tbm...Envie um e-mail: raquelcarbueno@gmail.com. É sempre um prazer dividir boas notícias, e ser útil aos nossos leitores!