terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ideias criativas para Cabeceiras de cama box

       Oi pessoas queridas...o que acham de falarmos hoje sobre ideias de Cabeceira para sua cama box, que se for como a minha, coitada...tá implorando por uma cabicerinha, nem que seja um tecidinho pendurado...kkkkkkk....a tempos!

         Então vamos a belas fotos garimpadas no nosso amigo Google, para ilustrar ótemas ideias:

Que tal usar biombo? Viu como ficou bonito pintado de branco..e esse bercinho do lado da cama....deu até saudade...rsrs...e o criado mudo do lado direito da cama, uma bela e singela prateleira.

E mais uma de biombo..mas poderiam ser janelas antigas tbm...Reparou nos criados-mudos? Trata-se daquelas antigas leiteiras grandes e envelhecidas....criativo né? Quer ver mais umas ideias sobre criados-mudos? Clica aqui, que já falamos mais profundamente sobre isso, aqui no Blog de Decorar.

 E olha para isso: Será que eu tô enganada, ou essa cabeceira pode ser feita com aquelas telhas de metal? E ficou um luxo!

Quer dar um charme para a cabeceira, mas tbm quer utilidade? Use prateleiras acima da cama, em quartos pequenos é uma ótima solução. Outro detalhe: o "criado-mudo" que serve de home office. Clica aqui e veja uma matéria do nosso blog querido sobre isso.

E se você está pensando: "Tá, essas ideias são lindas! Mas o que eu quero mesmo é por a mão na massa!" Então segura essa: Aprenda a fazer-vc-mesma uma cabeceira estofada como essa aí da foto. Clica aqui e corre pra aprender!
 

Achou a cabeceira anterior meio sem-graça
Use para aprender o básico e incremente de acordo com suas ideias! Veja essa aqui debaixo, a pessoa usou adesivo desde a cabeceira, "escapando" para a parede...e ainda colocou velinhas encima da mesma....eu adorei os adesivos, mas confesso que me preocuparia em acender as velinhas enquanto o sono: medo de incêndio...hehe.

 Essa outra ideia para cabeceira estofada ficou muito chique e criativa, foram usadas blocos pequenos de tecidos diferentes, agrupados como um capitonê grandão.

Mas tá bom...se você quer outro passo-a-passo para fazer uma cabeceira mais moderna e elaborada? Tá na mão! Clica aqui, e faça essa cabeceira aí ó:

Ainda não satisfeito? Aqui o serviço é completo my dear....Clica aqui e veja a receita para fazer cabeceiras  
como essas duas na sequência....lindas por sinal!


Continuando no assunto: cabeceira de cama box, mas mudando a vertente. Que tal a ideia de usar futon? Quer seja pendurado em uma prateleira, onde você de quebra vai usar como um nicho para alguns quadros. Ou  você pode costurar alças e pendurar em um varão de cortina.

E lembra daquele negócio de paninho pendurado que eu citei no início? Dá para melhorar...Se você usar uma bela cortina de patchwork de chita e pendurar em um varão como nessa foto...lindo não?

Aqui outra cortina-cabeceira, com ares mais modernos....

 Quer uma ideia mais romantiquinha? Olha aí! Use um pisca de natal, personalizado como este, e almofadas fofas para arrematar.

 E já que falamos bastante sobre usar adesivo e contact no quarto aqui no blog. Vamos ver só uma ideia, graciosa por sinal. dá para usar um grande painel de mdf pintado desse "azul-cor-de-céu-em-tempo-de-férias", e colar adesivos de borboletas vermelhas, o contraste ficou uma maravilha!

 Também dá para usar deques de madeira.

Ou tábuas de madeira de demolição...


MDF em quadrinhos e pintado de branco fixados na parede.

E portas-antigas. Isso aí...portas...rs

Outra ideia bonitinha são quadros, com fotos da família...cute!

Ripas agrupadas tbm dão uma bossa...e que bossa!

 E se você já tem uma cama com cabeceira e me pergunta: E eu não tenho vez? Tem sim senhor! Para dar uma modernizada, forre um tecido ou até mesmo um tapete (limpinho viu! kkkk). E fica show de bola!

 E para finalizar..uma cabeceira que não é cabeceira...mas cumpre a função de encantar...Forre a parede  com um tecido ou papel de parede bonito, e voilá!


           Bjos a todos!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Criado-nada-mudo: Restaurado, Reformado, Renovada ou Reutilizado

     E continuando a nossa querida saga Móvel Velho/Móvel Novo, chegou a vez do não menos querido: Criado mudo! Que, dependendo do "jeito" que dermos nele, se torna bem tagarela...rs

     Veja alguma ideias:

Ex-caixote de feira, agora um alegre criado-nada-mudo alegrando o lado da cama feliz!

 Agora veja esse criadinhozinho-mudo de formas bonitas, mas desgastado pelo tempo...

...e veja como rejuvenesceu com a pintura e colagem de tecidos....Ah! Como vc já sabe, o Blog de Decorar não é macaco gordo, mas quebra seu galho...clica aqui e veja o passo-a-passo de como fazer!


 Se você já tem um criado-mudozinho sem gracinha, normal e simplérrimo beirando sua cama, incremente usando contact colorido!

Ah...essa transformação é muito linda....veja como era antes...

E como ficou lindamente romântico, gracioso e feminino depois..perfeito para o lado mulherzinha da cama do casal...rs. Quer o ver o passo-a-passo deste também? Clica aqui, faz favor.

 Esse já tem um ar vintage moderno....como diriam os experts em decoração..rs..(e eu que não sou uma profissional, apenas uma curioooosa sobre o assunto, mas que leio muito mas muito mesmo! Me lembrei dessa expressão...que não deixa de ser verdadeira...)

 Agora veja um parecido com o anterior, super alegre e super fácil de fazer...basta pegar um caixa de feira, pintá-la de "amarelo-entusiasmante", colocar rodinhas e tá feito!

E isso aqui...do que se trata? Re-a-pro-vei-ta-men-to! Se não tem dim-dim pra comprar um criado-mudo novo, junte livros antigos, que estão servindo só para juntar poeira no armário, e dê uma melhor serventia a eles...

Se acaso você tiver um criado-mudo mais larguinho em casa, ele pode se tornar uma peça compartilhada, como essa utilizada nesse quarto de meninas super bem decorado!

Como eu sempre digo: detalhes fazem a diferença! Veja que capricho essa estampa colada no lado interno da gaveta do criado branquinho...

E se você tiver uma mala-do-vovô guardada como recordação, mas sem utilidade...Ou achou alguma por aí para vender...

...Olha que ideia mais linda! Pinte, coloque sobre uma mesinha da mesma cor e use como um criado-mudo super charmoso....adorei!

E para fechar o assunto, vamos a um produto afim..abajur. Veja esse bule, olhe como devem ser feitos os furos para adaptar a ideia...E veja como eles ficaram na foto abaixo...achei o rosa especialmente muito lindo!

       
          Inspire-se...coloque a mão na massa, e mande fotos...Ah! E comente, por favorrrrr! hehe
          Bjo!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Cozinha Descolada X Cozinha Planejada

      Cozinha planejada é uma coisa bonita de ver....mas acaba caindo sempre no mesmo lugar, concorda? São um pouco óbvias demais, disciplinadas demais, e muitas vezes, caras demais.
      Então, se você está sem grana para encomendar a sua, ou a sua cozinha é muito pequena para acomodar uma completa, antes de se lamentar, comece a comemorar a oportunidade de colocar a sua criatividade em ação, para organizar sua cozinha de um modo mais pessoal e original, aproveitando armários antigos, mas que podem ser uma tela em branco! 
      Mas se a criatividade anda curta, ou se ela está descontrolada....kkkkkkkkkk....veja essas imagens e se inspire, ou organize as ideias, ponha a mão na massa, ou no contact, tecido..etc...e mande as fotos de como ficou aí na sua casa!!

Já pensou em usar essa mistura de cores nos seus armários? Rosa e Turquesa...e não é que combinou? Deu um ar infantil e ficou cute! Reparou também no detalhe da iluminação? E não se trata de uma super luz embutida carérrima, na verdade é um daqueles pisca-piscas de natal, grudado no teto....e ficou lindo!

E essa outra cozinha..parece de brinquedo de tão colorida e fofa! Assim fica até divertido cozinhar...rs. E é uma ótima deixa para encapar aquele amontoado de móveis antigos de uma maneira que se combinem entre si, vale a pena até usar móveis trazidos de outras partes da casa, como cômodas e aparadores, como já publicamos aqui no Blog de Decorar....Pense fora do quadrado...

E quem disse que uma cozinha antiga e rústica é feia? Veja por essa foto:

Armários brancos podem se transformar num colar de contact! hehe

Está sem lugar para pendurar panelas? Use este utensílio que pode ser chamado de treliça...eu acho...hehe. Pinte de laranja...e dê um quê a mais ao objeto, e de quebra , enfeite a cozinha...

     Ah as cortinas, cortininhas ou cortininhazinhas de pia...elas podem ser apenas sem graça, ou podem trazer poesia a sua cozinha...veja esses casos:

Cortina para pia de arco-íris e prateleiras branquinhas expondo utensílios, potes com cereais e até ervas plantadas em vasos....(aqui no nosso blog querido já falamos mais sobre isso de mini-hortas também clique e veja)

E esse xadrez impecável! Caiu como uma luva na cozinha desorganizada, mas organizada! Como pode?!

Quer um clima mais alegre e brasileiro? Tá aí! (Mas peraí....deixa eu comentar: reparou no pano de prato pendurado na parede acima da geladeira? Esse ser maravilhoso que decorou essa cozinha, teve a bendita ideia de imprimir no guardanapo, o famoso quadro keep calm and carry on...e usá-lo como quadro...ideia original!) (Outro parêntese porr favorrr! Se você não conhece nosso querido keep calm clica aqui e diga prazer em conhecer..hehe..E se você conhece e tá louco para ter um em casa, clique aqui e faça uma cópia original para você (e é de graça e legal)...ou crie seu próprio pôster...mudando até mesmo o dizeres...Quer algumas ideias para isso também? Clica aí !

Essa tá no clima de carnaval hein! hehe A-LE-GRE! rsrs

E olha que coisa mais meiga! Um aparador, ou mesinha antiga...pintada de uma cor alegre e envolta com uma cortininha mais alegre ainda...dá gosto de ver a criatividade em ação!

Agora um tema náutico....(como dizem nas revistas de decoração...hehe) Mas essas outras ideias não podem ficar sem comentário: Reparou na tábua de passar? Pois é, ex-tábua....ela cansou da rotina e se transformou numa mesinha, ou mini-balcão...E os ganchinhos segurando as panelas...Agora, essas "lamparinas" antigas, eu estou em dúvida, se só estão enfeitando o ambiente....ou servindo de porta condimentos, prefiro a segunda opção.

Mais uma cortina xadrezinha para alegrar a vida! 
(Ai! Eu não consigo deixar de fazer um comentário para ver se o post fica menor, e mais fácil de ler...mas você viu a mini-lousinha deixada sobre a pia? Serve para marcar lembretes de coisas da cozinha que estão acabando...receitas, cardápios..E na extrema esquerda da foto, vc vê um pedacinho da geladeira já mostrada aqui no blog sobre como decorar geladeiras com contact, adesivos, etc etc..quer ver também? Clique aqui.)

     E as prateleiras...ah...as prateleiras...rsrs...elas são as peças mais generosas de uma cozinha....sustentam, embelezam...e podem trabalhar quietinhas em segundo plano, deixando a parede colorida roubar a cena!

Marrom com branco, febre do momento. E nessa cozinha tem cortininha tbm...

Aqui o branco predominou, nas paredes, treliças, prateleiras, armários abertos...deixando os utensílios coloridos em primeiro plano! E o piso é o ator principal! Quem diria! rs

Cozinha antiguinha..nada mais atual!

Poderia usar um pouco de cada comentário anterior para essa..Piso ator principal. Prateleiras, armários abertos e fechados brancos. Utensílios coloridos. E até uma cômoda na cozinha no canto direito da foto ao lado do fogão.

Tudo Colorido para alegrar a vida!

Simples, honesta e feliz! kkkkk Com direito a abajur azul, "lamparina" antiga, e vasilhas porta-sal coloridas grudadas na parede...devem estar servindo de porta-condimentos variados...

E para finalizar, uma ideia simples....parede "amarela-sol-de-tarde-feliz" Que misturada com branco do fogão e prateleiras, e pitadas de azul e verde...compuseram essa obra-de-arte do dia-a-dia...permita-se a ter isso em casa tbm!!

      Bjo a todos!! 
      Obrigada pela visita! 
      Apareçam sempre!